Home
Esportes
Arsenal é derrotado pelo Bournemouth e perde invencibilidade no Inglês
Esportes

Arsenal é derrotado pelo Bournemouth e perde invencibilidade no Inglês

publisherLogo
Gazeta Esportiva
19/10/2024 19h07
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Arsenal visitou o Bournemouth, neste sábado, pela oitava rodada do Campeonato Inglês. No Vitality Stadium, os visitantes ficaram com um homem a menos ainda no primeiro tempo e perderam por 2 a 0. Ryan Christie e Justin Kluivert marcaram os gols do time da casa.

Com o resultado, o Arsenal segue com 17 pontos e permanece na 3ª posição, mas pode se distanciar dos líderes Manchester City e Liverpool, que ainda jogam na rodada. Essa foi a primeira derrota da equipe de Mikel Arteta nesta edição da competição. Por outro lado, o Bournemouth foi aos 11 tentos conquistados e pulou para a 10ª colocação.

O Arsenal volta a campo nesta terça-feira, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, pela terceira rodada da Liga dos Campeões, no Emirates Stadium. O Bournemouth visita o Aston Villa no próximo sábado, às 11 horas, pela nona rodada do Campeonato Inglês, no Villa Park.

Veja no Twitter
twitter

Heads up and onto the next. pic.twitter.com/pRR3Gc8yZM

— Arsenal (@Arsenal) October 19, 2024

Aos 29 minutos do primeiro tempo, o zagueiro William Saliba recebeu cartão amarelo após cometer uma falta. O árbitro revisou o lance no VAR e resolveu expulsar o francês, deixando o Arsenal com um homem a menos, depois de considerar que ele impediu uma chance clara de gol do Bournemouth.

O time da casa abriu o placar apenas na segunda etapa. Em jogada ensaiada no escanteio, Lewis Cook cobrou curto para Justin Kluivert, que ajeitou para Ryan Christie chegar batendo e colocar o Bournemouth em vantagem, aos 24 minutos.

Aos 34, o árbitro anotou pênalti do goleiro David Raya no brasileiro Evanilson. Justin Kluivert foi o encarregado pela cobrança e ampliou para os mandantes.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também