Arthur Cabral deve receber mais oportunidades no Benfica com chegada de técnico ex-Botafogo
Gazeta Esportiva
Após demitir o técnico alemão Roger Schmidt, o Benfica anunciou, na última quinta-feira, a contratação do português Bruno Lage, que teve breve passagem pelo Botafogo na última temporada. Com isso, alguns jogadores devem voltar a receber oportunidades, dentre eles o atacante brasileiro Arthur Cabral.
Contratado junto à Fiorentina por 20 milhões de euros (aproximadamente R$123 milhões), onde marcou 19 gols e distribuiu seis assistências em 64 partidas, no início de 2023, Arthur não se adaptou às ideias de Schmidt ao chegar na equipe portuguesa e, desde então, não tem atuado como o esperado.
A partir da insatisfação da comissão técnica, o Benfica foi atrás de outro atacante, Pavlidis, grego que pertencia ao AZ Alkmaar, da Holanda. O brasileiro, então, foi colocado à venda. Apesar de ter sido vinculado a diversas equipes na última janela, dentre elas o Corinthians, não houve um negócio concreto, e Arthur permaneceu como terceira opção do elenco, atrás do próprio Pavlidis e de seu compatriota, Marcos Leonardo.
Mesmo assim, o atleta, que já foi convocado pela Seleção Brasileira, anotou 11 gols e três assistências em 43 partidas com as cores das Águias. Com a chegada de Bruno Lage e a venda recente de Marcos Leonardo para o Al-Hilal, da Arábia Saudita, o caminho se abre para que ele tenha a chance de conquistar seu espaço no grupo e volte a ser protagonista em um time europeu.