Arthur Elias e Rafaelle destacam a importância da Seleção Brasileira disputar partidas no Brasil
Gazeta Esportiva
Nesta segunda-feira, um dia antes de encerrar a Data Fifa para a Seleção Brasileira feminina, a zagueira Rafaelle e o técnico Arthur Elias participaram de entrevista coletiva e ressaltaram a importância de disputar partidas no Brasil. A defensora falou a respeito de inspiração, representatividade e visibilidade.
“Acho que será a primeira vez que nós vamos ter uma Marta, uma Cristiane jogando para essas meninas que sempre sonharam em assistir à Seleção em seu estado. O quão inspirador vai ser esse jogo para elas? A Bahia tem muito talento e essas crianças têm que ter mais oportunidade. Essa representatividade e essa visibilidade que a gente está tendo hoje na Bahia e amanhã no jogo vão ser muito importantes”, começou Rafaelle.
A zagueira é natural de Cipó, na Bahia, e celebrou que, pela primeira vez em sua carreira, vai defender a Seleção Brasileira em seu estado.
“É um prazer estar na Bahia, jogar em Salvador. Estou muito feliz de estar aqui, mas independentemente do lugar é sempre uma honra vestir a camisa da Seleção. É uma emoção muito grande, é uma coisa muito forte porque vou ter a minha família que me apoiou ali comigo. Eu me emociono porque só eu e minha família sabemos como é difícil chegar na Seleção Brasileira e ter a oportunidade de jogar na sua cidade é incrível”, disse a zagueira.
O treinador Arthur Elias também falou sobre a visibilidade do futebol feminino e destacou a responsabilidade da imprensa e das entidades neste processo.
“A visibilidade é muito importante para o crescimento do futebol feminino, e é um dever da imprensa, é um dever das entidades dar esse espaço que o futebol feminino merece para alcançar um público maior. Também é dever nosso apresentar um futebol com muita entrega. É uma responsabilidade de todos nesse processo e o torcedor é quem a gente sempre quer atingir no futebol. A gente aqui no Brasil sabe que a Seleção Feminina sempre teve um apoio e uma admiração do torcedor, mas queremos retomar cada vez mais a confiança, com uma Seleção que inspire, que represente e que seja vencedora”, afirmou o comandante.
A Seleção Brasileira volta ao gramados nesta terça-feira, às 20h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, para encarar a Jamaica. Essa será a segunda vez que se enfrentam na Data Fifa, visto que, no último sábado, o Brasil goleou a seleção jamaicana por 4 a 0, na Arena de Pernambuco.
“Durante todo o processo de convocação nós tentamos reforçar o modelo de jogo. A partida de amanhã vai me mostrar se estamos tomando as decisões certas. Espero que a gente tenha mais uma grande atuação”, pontuou Arthur Elias.
Ana Vitória é desconvocada da Seleção Brasileira
Ainda nesta segunda-feira, a CBF anunciou que a meio-campista Ana Vitória, do Atlético de Madrid, está desconvocada do próximo amistoso do Brasil contra a Jamaica. Isso porque a jogadora, após exames, foi diagnosticada com um lesão muscular no glúteo direito depois da primeira partida em Pernambuco, e não terá tempo hábil para recuperação.