Artur Jorge defende invencibilidade em clássicos pelo Botafogo contra o Flamengo
Gazeta Esportiva
O Botafogo de Artur Jorge vive momento decisivo no ano, brigando pela classificação para as quartas de final da Copa Libertadores e na ponta do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o Fogão enfrenta o Flamengo e defende a liderança do Brasileirão. O Glorioso conta com o bom retrospecto do técnico português em clássicos.
O treinador começou a trajetória à frente do Botafogo em abril. No primeiro turno do Brasileirão, o Fogão venceu dois clássicos e empatou um. Por sinal, o triunfo por 2 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã, serviu como uma espécie de carimbo e aumentou a confiança da torcida em relação a Artur Jorge.
O duelo com o Flamengo foi justamente o primeiro clássico de Artur Jorge. Naquela ocasião, Luiz Henrique e Savarino fizeram os gols do Botafogo no Maracanã, no dia 28 de abril. Depois, o Fogão venceu o Fluminense por 1 a 0, gol de Bastos, no Nilton Santos, no dia 11 de junho.
No fim de junho, no dia 29, o Botafogo saiu na frente, com um gol de Bastos, mas levou o empate do Vasco na reta final: 1 a 1 em São Januário. Assim, Artur Jorge somou sete pontos nos clássicos.
Agora, o técnico reencontra o Flamengo, em um duelo direto pela liderança do Brasileirão. O Fogão é o líder, com 43 pontos, um a mais do que o Fortaleza, que visita o Bragantino, neste sábado, e dois a mais do que o rival carioca.
O Botafogo decide a classificação na Libertadores contra o Palmeiras, nesta quarta-feira, em São Paulo. Após vencer o jogo de ida por 2 a 1, Artur Jorge pode fazer mudanças no time para o duelo com o Flamengo, não podendo contar com Lucas Halter e Marçal, suspensos.
O Botafogo enfrenta o Flamengo, neste domingo, às 18h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.