Artur Jorge projeta duelo de líderes Botafogo e Palmeiras: “Grande jogo da rodada”
Gazeta Esportiva
Nesta quinta-feira, o Botafogo superou o Vitória por 1 a 0, no Barradão, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após a partida, o técnico Artur Jorge concedeu coletiva de imprensa e projetou o duelo contra o Palmeiras, na próxima quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela liga nacional.
A partida marca o confronto dos líderes da competição. Com o triunfo, o Glorioso assumiu a primeira posição, com 33 pontos. Enquanto o Palmeiras ocupa a segunda colocação, com a mesma pontuação e saldo de gols, mas com menos tentos marcados (27 a 25).
“É mais um adversário, mais um rival que teremos pela frente nesta altura, tendo em conta aquilo que é a classificação. Seguramente é um grande jogo da rodada. Olhando para nós da mesma forma que fizemos esta preparação para vir e vencer o jogo, vamos fazer de uma forma muito segura, muito capaz. Para podemos perceber de que forma podemos contrariar a equipe do Palmeiras”, afirmou o treinador português.
“Isso para podermos perceber de que forma somos capazes de contrariar esse Palmeiras, que é uma equipe muito boa. Coletivamente e individualmente, mas tendo em conta aquilo que tem sido o desempenho e a performance deste Botafogo. Seguramente não haverá ninguém que fique contente ou satisfeito de enfrentar essa equipe também”, concluiu.
As equipes ainda se enfrentarão nas oitavas de final da Libertadores, em agosto. Assim, o jogo do Brasileirão pode ser uma prévia do que pode se esperar no torneio continental.
Além disso, Artur Jorge também analisou o triunfo sobre o Vitória e destacou a entrega da equipe na partida, mesmo após o pênalti perdido por Carlos Eduardo, que também causou a lesão do meia.
“Destacar a entrega de toda a equipe, um coletivo forte que procurou sempre controlar o jogo. Estivemos grande parte em cima do adversário. Perdemos uma situação numa casualidade, que perdemos também o Eduardo. Tivemos ânimo e capacidade para buscar a vantagem, levar a vitória e os três pontos para seguirmos o nosso caminho.”