Artur Jorge valoriza ponto conquistado pelo Botafogo diante do Athletico-PR
Gazeta Esportiva
Um empate em casa no Brasileirão é, na maioria das vezes, encarado como um tropeço pelas equipes. Mas não foi o caso do Botafogo nesta quarta-feira contra o Athletico-PR. O técnico Artur Jorge considera o resultado de 1 a 1 no Nilton Santos diante do rival paranaense como positivo.
O Botafogo esteve atrás do placar até o fim da partida. Com oito minutos de acréscimo, o zagueiro angolano Bastos marcou e assegurou o ponto para os donos da casa, que podem perder a liderança nesta quinta-feira para Flamengo, Bahia ou Palmeiras.
“Considero como um ponto somado nesta nossa caminhada, precisamos dar méritos ao nosso adversário”, avisou Artur Jorge.
O técnico do Botafogo ressaltou que o Athletico-PR está entre os melhores do Brasileirão – terminou a quarta-feira em terceiro lugar, com 18 pontos. O equilibrio defensivo do Furacão causou problemas ao time carioca.
“Nosso adversário se sente confortável mesmo sem a bola e defendendo com linhas mais baixas. Faltou um pouco de paciência”, explicou Artur Jorge.
O Botafogo volta a jogar pelo Brasileirão 2024 no sábado. Desta vez fora de casa, enfrenta o Criciúma, a partir das 16 horas (de Brasília).