Atacante da Seleção, Endrick segue conselho de Abel Ferreira e visita Disney World
Gazeta Esportiva
O que era um sonho de criança, tornou-se realidade. Com apenas 15 anos, Endrick foi um dos destaques do Palmeiras na inédita conquista da Copa São Paulo de 2022 e, assim, muitos torcedores queriam vê-lo no elenco do clube que disputaria o Mundial de Clubes. Porém, o treinador Abel Ferreira o deixou de fora da lista de inscritos. Ao justificar a escolha, o treinador sugeriu que o garoto deveria ir para a Disney antes de entrar no time oficial.
Pouco mais de dois anos depois desse episódio, Endrick aproveitou sua passagem pela Flórida com a Seleção Brasileira, que se prepara para a disputa da Copa América, para visitar, na última semana, os quatro parques temáticos da Disney World.
Endrick foi acompanhado pelo atacante Rodrygo, seu companheiro de seleção e de, agora, Real Madrid. Os dois jovens jogadores receberam tratamento VIP vivenciando as atrações recém-inauguradas nos parques mais famosos do mundo..
“A Disney entrou muito cedo na minha vida, e agora tudo isso está acontecendo. Eu agradeço muito a Deus por poder estar aqui, realizando um sonho para mim e para minha família, e por estar aqui nos Estados Unidos defendendo a seleção brasileira. Estou muito feliz por isso e quero seguir treinando, jogando e fazendo o que for preciso para, se Deus quiser, ganhar essa Copa América e levar a seleção ao topo”, ressaltou Endrick, em entrevista à ESPN.
“Eu estou realizando um sonho. Acho que estou sonhando acordado. Eu estou muito feliz de estar aqui. Já tinha vindo para Orlando, mas só para jogar. Nunca havia tido a oportunidade de visitar os parques. Então, agora com 23 anos, eu pude visitar pela primeira vez e isso me deixou muito feliz”, comemorou Rodrygo.
Após o torneio de seleções organizado pela Conmebol e Concacaf, Rodrygo retornará a Madri com seu novo companheiro de equipe, Endrick, onde representarão o Real Madrid pelo Campeonato Espanhol, Supercopa da Espanha e Copa do Rei. Além dos internacionais como Supercopa da Uefa e a Liga dos Campeões, competição na qual o clube espanhol é o maior vencedor, com 15 taças, e atual campeão.