Atacante do Atlético-MG, Paulinho lidera participações em gols nas últimas duas Libertadores
Gazeta Esportiva
Desde que chegou ao Atlético-MG, no ano passado, Paulinho é um dos principais jogadores da equipe. O atacante fez o gol do Galo no empate com o San Lorenzo em 1 a 1, na Argentina, pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores. Na competição, ele é o jogador com mais participações em gols nas últimas duas edições, com 18, segundo dados do Sofascore.
Em 17 partidas disputadas, o camisa 10 soma 13 gols marcados e cinco assistências. Paulinho participa em média de um gol a cada 82 minutos em campo.
Sua pontaria também impressiona. O atacante converteu 82% das suas chances. Além disso, de 45 finalizações tentadas, 27 foram em direção ao gol.
Com a ajuda de Paulinho, o Atlético-MG manteve o confronto com o San Lorenzo em aberto, uma vez que nenhuma das equipes saiu em vantagem no placar.
O duelo de volta, que decide quem avança às quartas de final do torneio continental, está marcado para a próxima terça-feira. A bola rola às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV.
Antes disso, porém, o Galo volta a campo pelo Campeonato Brasileiro. A equipe enfrenta o Cuiabá neste sábado, a partir das 16h, na Arena MRV, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.