Atacante do Corinthians classifica confusão na madrugada como “barbeiragem”; veja pronunciamento
Gazeta Esportiva
O atacante Pedro Henrique se pronunciou na noite desta quarta-feira, após se envolver em confusão na madrugada. O jogador de 34 anos acertou a traseira de seu carro em uma residência de Arujá, e o caso foi parar na Polícia Civil. O atleta classificou o incidente como “barbeiragem” e diz estar focado para o duelo contra o Vitória, amanhã.
“Esta minha ‘barbeiragem’ está dando o que falar. Não é meu perfil – e nunca foi – entrar em polêmicas. Tenho uma carreira limpa que fala por si só. Meu advogado está cuidando dos detalhes do incidente e eu estou com foco total no jogo de amanhã. Assunto encerrado”, comentou Pedro Henrique no Instagram.
O delegado Jaime Pimentel, da Delegacia de Policia de Arujá, deu mais detalhes sobre o caso, que também contou com a participação de Carlos Miguel. O incidente ocorreu, inclusive, após a festa de despedida do goleiro, que defenderá o Nottingham Forest. Outros jogadores do Corinthians participaram do festejo.
“Acabamos de receber as imagens, e constatamos que Pedro Henrique estava na condução do veículo, tentou se evadir, e posteriormente o pessoal da segurança do condomínio vai atrás dele. Ele sai em estado de embriaguez pelas condições que analisamos. Posteriormente, o ex-goleiro do Corinthians Carlos Miguel acaba chegando para intermediar a situação”, comentou Jaime Pimentel à TV Bandeirantes.
A Gazeta Esportiva teve acesso ao Boletim de Ocorrência, que foi emitido às 5h47 desta quarta-feira. Adrien Gaston Boudeville, o morador da residência de Arujá, alega que “um veículo em alta velocidade andando de marcha ré” acertou seu portão. Na versão do residente, o condutor do carro estava “totalmente embriagado” e, após o ocorrido, chamou amigos que também atuam no Corinthians. “Chegando os respectivos amigos, os mesmos chegaram a se alterarem (sic) proferindo palavras de baixo calão e proferindo ameaças”, disse Adrien.
Segundo o delegado Jaime Pimentel, a Polícia investiga os delitos de “fuga de local do crime, embriaguez ao volante, possível dano e crime de ameaça”.
Nas imagens divulgadas pela Band, é possível ver Pedro Henrique cambaleando em determinado momento, ao retornar para o carro. O atacante será chamado para depor em breve.
A Polícia Civil ainda está em fase de investigação. Quando a PM chegou ao local, foram conduzidos à delegacia o morador e o representante de Pedro Henrique e Carlos Miguel, Mauricio Junior Da Hora.
A reportagem da Gazeta Esportiva entrou em contato com o Corinthians. “O clube não irá se posicionar, mas ressaltar que o atleta se apresentou nos horários determinados, cumpriu suas obrigações como atleta e está concentrado para a partida”, disse a assessoria.
A Gazeta Esportiva também procurou a assessoria de Carlos Miguel, que publicou a seguinte nota: “Após saber que um dos seus convidados havia colidido com um portão, o jogador imediatamente se dirigiu ao local para averiguar a situação. Chegando lá, o morador afetado inicialmente informou que desejava receber uma quantia específica para cobrir os danos. No entanto, minutos depois, ele dobrou o valor solicitado. Diante dessa situação, Carlos Miguel não aceitou, afirmando que o novo valor não era compatível com os prejuízos. Em seguida, acionou seu advogado Dr. Maurício Hora e se retirou do local, sem ameaçar o morador, como foi erroneamente divulgado”.
Em meio às polêmicas fora de campo, o Corinthians enfrenta o Vitória nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), na Neo Química Arena. A tendência é que Pedro Henrique seja titular.