Atacante do Corinthians, Memphis Depay é condenado por dirigir sob efeito de álcool em Mônaco
Gazeta Esportiva
O atacante Memphis Depay, do Corinthians, foi condenado na última terça-feira a quatro meses de prisão em Mônaco por dirigir sob o efeito de álcool durante as suas férias em agosto do ano passado, antes de assinar contrato com o Timão. A pena, no entanto, está suspensa.
O atleta não compareceu ao julgamento e precisará pagar uma multa de 9 mil euros (R$ 54,1 mil). Além disso, ele está proibido de conduzir um veículo no Principado por dois anos. As informações foram veiculadas pela imprensa de Mônaco e confirmadas pelo Ministério Público do país.
Conforme divulgado, o jogador foi detido por volta das 5h30 (horário local) do dia 6 de agosto de 2024 por conduzir um Rolls-Royce de “maneira arriscada”. Na ocasião, foi detectada 1,01 mg de álcool por litro de ar expirado, ou seja, 2g de álcool por litro de sangue. Em Mônaco, o limite é de 0,5g por litro.
A condenação, porém, não resulta em prisão imediata. A pena só será aplicada caso Memphis descumpra as normas da prisão suspensa, como, por exemplo, cometer uma nova infração.
Depay foi contratado pelo Corinthians em setembro do ano passado. O atacante disputou, ao todo, 18 partidas e anotou sete gols pelo time, além de distribuir quatro assistências. Ele defende a equipe normalmente no Campeonato Paulista de 2025.
A reportagem da Gazeta Esportiva entrou em contato com a assessoria do Corinthians e aguarda um posicionamento do clube sobre a condenação do holandês. Caso o Timão se manifeste, o texto será atualizado.