Atlético-MG detalha processo cirúrgico de Zaracho: “Esgotamos todas as possibilidades”
Gazeta Esportiva
Nesta segunda-feira, Matías Zaracho, do Atlético-MG, iniciou o seu processo pós-operatório, depois de uma cirurgia para correção de uma hérnia do esporte na região inguinal, na manhã do último sábado. O diretor-médico do Galo, Rodrigo Lasmar, acompanhou o procedimento e comentou a situação clínica do meio-campista.
“Ele vinha se queixando de dores na região púbica, já há algum tempo. Inicialmente, tentamos o trabalho com tratamento conservador, que é a indicação dessas queixas. Ele teve uma melhora. À medida que ele foi intensificando os treinamentos, isso continuou incomodando um pouco o jogador, que começou a perder performance”, começou Rodrigo Lasmar.
“Esgotamos todas as possibilidades de tratamento conservador. Chegou em um momento no qual a indicação foi o tratamento cirúrgico para corrigir uma hérnia do esporte que ele tinha na região inguinal, e o processo inflamatório na região do púbis”, complementou.
Zaracho recebeu alta do hospital, mas ficará alguns dias de repouso em casa até ser liberado para iniciar o processo de recuperação na fisioterapia da Cidade do Galo, CT do clube mineiro.
“Temos expectativa muito boa em relação ao retorno dele, à recuperação dele. Espero que, em breve, tenhamos o Matías Zaracho com o nosso grupo e jogando, que é o que ele melhor sabe fazer e está ansioso para voltar”, finalizou o diretor-médico do Atlético-MG.
Zaracho jogou por 45 minutos na vitória de 1 a 0 do Atlético-MG sobre o San Lorenzo, na última terça-feira, pela volta das oitavas de final da Libertadores. Na temporada, o argentino soma 28 compromissos, sendo 22 como titular. Além disso, são quatro gols e uma assistência.
Sem Zaracho, o Atlético-MG volta aos gramados nesta quarta-feira, no Morumbis, às 21h30 (de Brasília), para encarar o São Paulo, pela ida das quartas de final da Copa do Brasil.