Atlético-MG elimina o San Lorenzo e garante um brasileiro na semifinal da Libertadores
Gazeta Esportiva
Nesta terça-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, o Atlético-MG recebeu o San Lorenzo no Mineirão, e venceu por 1 a 0. O gol da classificação foi marcado por Battaglia. Assim, no mínimo um clube brasileiro estará na semifinal da Libertadores, já que o Galo duela diante do Fluminense na próxima fase.
Com o resultado, o Atlético-MG avançou às quartas, já que havia empatado por 1 a 1 o jogo de ida. A equipe carioca, por sua vez, eliminou o Grêmio nos pênaltis, também na noite desta terça-feira. As partidas de ida e volta acontecem entre os dias 18 e 25 de setembro.
O Atlético-MG retorna aos gramados no próximo sábado, contra o Fluminense, pela 24ª rodada do Brasileirão. A bola rola às 21h (de Brasília), no Mineirão. O San Lorenzo, por sua vez, encara o Talleres no domingo, pela 12ª rodada da segunda fase do Campeonato Argentino. A partida acontece às 14h30, no Estádio Pedro Bidegain.
O jogo
Logo no primeiro minuto, a equipe argentina chegou com perigo. Mateo Irala fez o cruzamento errado e Everson tentou agarrar. No entanto, o goleiro do Galo errou e a bola quase sobrou dentro da área.
Aos 11, o Atlético tentou responder com Paulinho, que recebeu o passe de Gustavo Scarpa. Porém, o atacante chutou travado na defesa.
Aos 28, o Galo teve uma ótima oportunidade com Zaracho. Após o erro de Romaña na saída de bola, ela sobrou para o atacante atleticano, mas ele não conseguiu fazer o domínio e desperdiçou a chance de abrir o marcador.
Nos acréscimos do primeiro tempo, os mandantes tentaram no escanteio. Junior Alonso desviou de cabeça e encontrou Deyverson, que conseguiu a finalização, mas para fora.
O San Lorenzo começou a etapa final em cima. Aos seis minutos, Cuello ficou com a sobra e tentou o chute, mas Battaglia travou e afastou para escanteio.
Até que aos 19, o Atlético abriu o placar com Battaglia. Após o escanteio cobrado por Scarpa, o camisa 21 desviou de cabeça para o gol.
Aos 21 minutos, Paulinho tentou ampliar com uma finalização forte, mas o goleiro Gómez conseguiu espalmar.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 SAN LORENZO
FICHA TÉCNICA:
ATLÉTICO-MG X SAN LORENZO
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (BH)
Data: 20 de agosto de 2024, terça-feira
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe González (CHI)
Assistentes: José Retamal (CHI) e Miguel Rocha (CHI)
VAR: José Cabrero (CHI)
Gols: Battaglia, aos aos 21′ do 1ºT (Atlético-MG)
Cartões amarelos: Otávio, Alan Franco e Scarpa; Báez, Tripichio e Gaston Campi (San Lorenzo)
Cartões vermelhos:
ATLÉTICO-MG: Éverson; Fuchs (Saravia), Battaglia e Junior Alonso; Gustavo Scarpa (Lyanco), Otávio (Fausto Vera), Zaracho (Bernard) e Guilherme Arana; Alan Franco, Paulinho e Deyverson (Vargas)
Técnico: Gabriel Milito
SAN LORENZO: Gastón Gómez; Oscar Nahuel Arias, Jhohan Romaña, Gastón Campi e Elías (Facundo Bruera); Nicolás Tripichio (Cristian Barrios), Santiago Nahuel (Sosa) e Elián Mateo (Nahuel Lautaro); Iván Leguizamón (Andres Vombergar), Alexis Cuello e Matías Reali
Técnico: Leandro Romagnoli