Auxiliar Alexandre Mendes avalia atuação do Grêmio na derrota para o São Paulo: “dois tempos distintos”
Gazeta Esportiva
O Grêmio foi derrotado pelo São Paulo, na noite desta quarta-feira, por 1 a 0, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O auxiliar técnico Alexandre Mendes avaliou a atuação do Imortal e destacou a melhora da equipe na segunda etapa.
“Nós tivemos dois tempos distintos. No primeiro tempo tivemos uma dificuldade de encaixe de marcação. No segundo tempo nosso time encorpou mais, entendeu melhor o jogo, desde o início o time se comportou melhor e a partir das trocas melhorou bastante. Não conseguimos empatar ou virar o jogo por detalhe”, disse Alexandre Mendes, que comandou o Grêmio por conta dos sintomas gripais que o treinador Renato Gaúcho apresentou antes da partida.
Essa foi a terceira derrota seguida do Grêmio dentro do Campeonato Brasileiro. A equipe, que venceu apenas três partidas na competição, conquistou somente 11 pontos em 15 partidas e segue dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição.
Alexandre Mendes ainda deu atualizações sobre o departamento médico do Tricolor. O auxiliar confirmou o retorno de Edenílson e demonstrou otimismo com a situação do zagueiro Jemerson, contratado pelo clube no meio do ano. A má notícia fica por conta do atacante Diego Costa.
“São jogadores entregues na transição da fisioterapia para o campo. Durante os treinamentos dessa semana vamos avaliar melhor a condição deles, principalmente o Jemerson, que teve uma lesão mais branda e está numa evolução muito boa. O Diego Costa vai ter que esperar um pouco mais, porque é uma lesão mais grave. O Edenílson deve estar à disposição para o próximo jogo”, revelou.
O Grêmio volta a campo neste domingo, às 11 horas (de Brasília), quando recebe o Vitória, no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe baiana tem 15 pontos e ocupa a 16ª posição.