Bahia busca empate contra o Criciúma, mas perde a chance de assumir a liderança do Brasileirão
Gazeta Esportiva
Neste domingo, pela nona rodada da Série A, o Bahia visitou o Criciúma no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, e empatou por 2 a 2. Os gols dos mandantes foram marcados por Marcelo Hermes e Arthur Caíke, enquanto Everaldo e Caio Alexandre deixaram tudo igual.
Com o resultado, o Esquadrão de Aço perdeu a oportunidade de assumir a liderança da competição e chegou aos 18 pontos. Se vencesse, ultrapassaria o Flamengo, que ficou com os mesmos 18 após o empate diante do Ahletico-PR, e o Botafogo, que apesar de ter vencido o Grêmio, chegou aos 19.
O Bahia retorna aos gramados na próxima quinta-feira, contra o Flamengo, pela décima rodada do Brasileirão. A bola rola às 20h (de Brasília), no Maracanã. Já o Criciúma joga diante do Atlético-GO na quarta-feira. A partida começa a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Antonio Accioly.
Os gols
O placar foi aberto aos 34 minutos da etapa inicial, com Marcelo Hermes. Com muita categoria, o atleta bateu a falta por baixo da barreira e surpreendeu o goleiro Marcos Felipe.
Já o segundo saiu no primeiro minuto do segundo tempo. Depois de um chutão de Rodrigo, Arthur Caíke aproveitou que a bola pingou dentro da área e, de cabeça, ampliou o marcador.
O Bahia diminuiu com Everaldo. O camisa 9 desviou de cabeça o bom cruzamento de Éverton Ribeiro para o fundo das redes.
A equipe comandada por Rogério Ceni não desistiu e buscou o resultado com Caio Alexandre. O meia recebeu o passe de Cauly, dominou e bateu no ângulo da meta.
FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA X BAHIA
Data: 16 de junho de 2024, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Local: Estádio Heriberto Hulse (SC)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (SP) e Leandro Matos Feitosa (SP)
VAR: Jose Claudio Rocha Filho (SP)
GOLS: Marcelo Hermes, aos 34′ do 1ºT, e Arthur Caíke, aos 2′ do 2ºT (Criciúma) / Everaldo, aos 11′ do 2ºT, e Caio Alexandre, aos 21 do 2ºT
Cartões amarelos: Tobias Figueiredo, Luiz Gustavo (goleiro) e Eder (Criciúma) / Thaciano (Bahia)
Cartões vermelhos: Luiz Gustavo (goleiro do Bahia)
CRICIÚMA: Gustavo; Jonathan (Claudinho), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Ronald (Walisson), Newton, Barreto e Matheusinho (Alisson), Yannick Bolasie (Marquinhos) e Arthur Caíke (Eder)
Técnico: Claudio Tencati
BAHIA: Marcos Felipe; Gilberto, Gabriel Xavier, Víctor Cuesta (Julio Cesar) e Luciano; Caio Alexandre (Yago), Éverton Ribeiro, Cauly e Jean Lucas; Thaciano e Everaldo.
Técnico: Rogério Ceni