Barcelona chega a acordo com Juventus pela contratação de Chiesa, segundo jornal
Gazeta Esportiva
O Barcelona chegou a um acordo com a Juventus pela contratação em definitivo do ponta Federico Chiesa, segundo o jornal Tutto Sport. A expectativa é que a transferência seja oficializada ainda nesta semana. O atleta deve assinar por três anos, até 2027, com a opção de extensão por mais uma temporada.
De acordo com a fonte, o jogador de 26 anos será vendido por 12 milhões de euros (cerca de R$ 73 milhões). A quantia, abaixo do valor no mercado, se deve ao seu alto salário. Além disso, Chiesa está em seu último ano de contrato e poderia sair da Juventus de graça no próximo ano.
Após o fracasso na contratação de Nico Williams, do Athletic Bilbao, o Barcelona buscava um novo nome para suprir a carência da equipe. No elenco, o clube catalão conta com quatro atletas que atuam pelos lados: Lamine Yamal, Raphinha, Ferran Torres e Ansu Fati, que sofre bastante com lesões.
Na última temporada, Chiesa participou de 37 jogos, marcou dez gols e deu três assistências. Ele era um dos principais nomes da Juventus, porém, com a chegada do técnico Thiago Motta, perdeu seu espaço na equipe.
O italiano chegou à Juventus em 2020, após se destacar na Fiorentina. De lá para cá, teve bons momentos dentro de campo, mas também sofreu com contusões, que o perseguiram durante todos seus anos no time. Assim, ele deve encerrar sua passagem no clube com 131 partidas, 32 tentos e 23 passes para gol.