Belmonte confirma chegada do zagueiro Ruan, do Sassuolo, e revela bastidores
Gazeta Esportiva
Diretor de futebol do São Paulo, Carlos Belmonte confirmou nesta terça-feira a contratação por empréstimo do zagueiro Ruan, que estava no Sassuolo, da Itália. A ideia da diretoria do Tricolor Paulista era suprir a lacuna deixada por Diego Costa, vendido para o futebol russo.
“A gente fez uma janela no começo do ano com seis jogadores, sendo três deles titulares na atual escalação. Nesta janela estamos fazendo ajustes. Trouxemos o Ruan pela venda do Diego. Trouxemos o Marco Antônio pela lesão do Alisson. Estamos na janela até o final. O Wellington tem sido um profissional excelente mesmo após assinar o pré-contrato com o Southampton. Precisamos sim de um lateral-esquerdo e existe a possibilidade de contratarmos um lateral até o fim da janela”, disse o diretor, em entrevista ao programa De Primeira, do UOL Esporte.
Belmonte explicou os bastidores da contração de Ruan, que vem por empréstimo ao São Paulo, assim como o volante Marco Antônio.
“A gente toma as decisões com muita antecedência, falamos com os atletas com antecedência. Pedimos para os jogadores e o Zubeldia falar com o atleta em questão. Assim, ele se sente mais seguro. O resto é detalhes da negociação. O empréstimo tem funcionado muito bem para nós. Tem sido assim com o Ruan e foi assim com o Marco Antônio. No meio do ano, se foi bem, concluímos a contratação. Contrato o jogador em comum acordo com a comissão técnica”, explicou Belmonte.
De fato, empréstimos têm sido uma saída interessante para a diretoria do São Paulo, que constantemente acaba esbarrando nas limitações financeiras para reforçar seu elenco. Ainda assim, o time tem se mantido competitivo e conquistado títulos, muito pelas manobras que a alta cúpula são-paulina se acostumou a fazer para contratar bons atletas sem necessariamente investir muito dinheiro.
Ruan tem 25 anos e é um zagueiro de 1,87 metros de altura. Revelado pelo Grêmio, o jogador foi vendido ao Sassuolo em 2021. O atleta esteve em campo em 29 partidas na última temporada, que terminou com o clube italiano sendo rebaixado à Segunda Divisão.