Bento elogia Alisson e destaca disputa pela titularidade na Copa América
Gazeta Esportiva
Reserva na vitória do Brasil diante do México, por 3 a 2, no último sábado, Bento falou sobre a disputa pela titularidade no gol da Seleção Brasileira na Copa América e rasgou elogios ao goleiro Alisson, titular no amistoso contra os mexicanos.
“Disputar com o Alisson, um cara que eu sempre admirei, para mim é um ídolo no futebol, cresci vendo ele jogar. Então, para mim é muito gratificante poder disputar uma posição com ele, principalmente na Seleção Brasileira. Se realmente eu tiver a oportunidade de jogar, espero poder ter o mesmo nível de partida que eu consegui apresentar nos dois últimos amistosos da Seleção”, contou Bento.
O goleiro do Athletico-PR foi o escolhido por Dorival Júnior para ser o titular nos amistosos da Seleção Brasileira em março, contra a Inglaterra e Espanha, período em que Alisson se recuperava de lesão. Bento ganhou destaque nessas partidas e passou a ter seu nome cada vez mais ventilado em clubes europeus.
“Aumentou. Acho que impossível não mudar isso, principalmente pela boa imagem que eu deixei na Seleção, dois grandes amistosos, contra duas grandes seleções. Responsabilidade aumentou mais ainda, principalmente no meu clube, o Athletico-PR. Goleiro de Seleção tem que representar a altura. Venho fazendo um grande trabalho, espero continuar fazendo, porque goleiro tem que sempre manter a regularidade, é muito importante isso. Como eu disse, a responsabilidade aumentou, estou me acostumando e estou gostando”, disse.
Bento não escondeu a vontade de jogar no Velho Continente, mas destacou que seu principal desejo é seguir defendendo o Brasil.
“Tenho o sonho de jogar na Europa, acho que todo jogador sonha em jogar lá. Se realmente vier a acontecer isso, espero que seja de forma natural, se chegar alguma proposta vou pensar com muito carinho e vou pensar bastante no meu futuro, porque jogando é que a gente consegue atingir a Seleção Brasileira. Espero um dia sair para a Europa e continuar jogando e representando a Seleção”, revelou.
O Brasil volta a campo nesta quarta-feira, às 20 horas (de Brasília), quando encara o EUA, em amistoso, no Camping World Stadium, em Orlando.