Bia Haddad e alemã são eliminadas nas oitavas das duplas do US Open; brasileira segue na simples
Gazeta Esportiva
A tenista brasileira Beatriz Haddad Maia deu adeus à disputa das duplas femininas no US Open, nas oitavas de final. Neste domingo, junto da parceira alemã Laura Siegemund, Bia foi eliminada ao ser derrotada por 2 sets a 0 (parciais 6/3 e 7/6 (7-5)), no confronto de 1h35 com a dupla formada pela ucraniana Lyudmyla Kichenok e por Jelena Ostapenko, da Letônia.
Classificadas às quartas, Kichenock e Ostapenko aguardam para conhecer suas próximas adversárias, que são definidas nesta segunda-feira. A dupla adversária saíra do duelo entre a cazaque Anna Danilina com a russa Irina Khromacheva contra a britânica Olivia Nicholls e a eslovaca Tereza Mihalikova.
Bia Haddad agora tem o foco na disputa simples. A tenista brasileira entra em quadra nesta segunda-feira para enfrentar a dinamarquesa Caroline Wozniacki nas oitavas de final. Se avançar, duela com a vencedora da disputa entre Karolina Muchova, da República Tcheca, e a italiana Karolina Muchova.
Na fase anterior da chave simples, Bia venceu a russa Anna Kalinskaya por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 6/1). A brasileira é a única latino-americana que segue viva na chave de simples do US Open. No momento, Bia ocupa o 21º lugar do raking do WTA.