Bia Haddad é superada por norte-americana na final do WTA 250 de Cleveland
Gazeta Esportiva
Neste sábado, em duelo válido pela final do WTA 250 de Cleveland, Bia Haddad enfrentou a norte-americana McCartney Kessler e foi superada, de virada, por 2 sets a 1 (6/1, 1/6 e 5/7). Após partida de 2h06 de duração, a tenista brasileira lamentou atuação, mas se mostrou motivada para a disputa do US Open.
“Hoje não foi como eu queria, não apresentei o nível dos jogos anteriores, mas a semana foi positiva e amanhã já estarei treinando em NY”, declarou.
A derrota para a 98ª do ranking impediu que Bia, atualmente número um do Brasil, chegasse à conquista de seu quarto WTA e ficasse entre as 20 melhores colocadas do ranking do WTA. Agora, ela concentra forças para a próxima competição, o US Open.
Cabeça de chave número 22, Bia estreia no torneio já na próxima terça-feira, quando encara a armênia Elina Avanesyan, 51ª do mundo.
Bia Haddad iniciou com vantagem ao conseguir uma quebra no segundo game. Com facilidade, foi eficiente nos saques e não deus chances para McCartney Kessler. A brasileira anotou mais uma quebra e venceu o primeiro set por 6 a 1.
No segundo set, o domínio se inverteu. A brasileira não conseguiu impedir com que a norte-americana conquistasse seis games seguidos e deixasse tudo igual na partida com vitória por 6 a 1.
Com grande equilíbrio, o terceiro e último set foi decidido nos detalhes. Apesar de ter conquistado uma vantagem de 3 a 1, Bia viu McCartney Kessler crescer novamente no jogo. A norte-americana quebrou o saque da brasileira no 5 a 5 e encerrou com 7 a 5 para conquistar o título do WTA 250 de Cleveland.