Home
Esportes
Bia Haddad sofre, mas vence chinesa Sijia Wei e avança à terceira fase do WTA 1000 de Pequim
Esportes

Bia Haddad sofre, mas vence chinesa Sijia Wei e avança à terceira fase do WTA 1000 de Pequim

publisherLogo
Gazeta Esportiva
28/09/2024 12h28
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Beatriz Haddad Maia está classificada para a terceira fase do WTA 1000 de Pequim. Atual número 12 do mundo, a brasileira sofreu no segundo set, mas venceu a chinesa Sijia Wei (n° 140) por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/4, em partida que durou 1h56min.

Bia Haddad conseguiu uma suada vitória sobre a chinesa. O primeiro set foi decidido nos detalhes e a paulista de 28 anos levou a melhor após 12 games, fechando em 7/5.

Já o segundo set foi ainda mais complicado, pois Bia precisou buscar uma virada que parecia improvável. A brasileira saiu atrás no placar e, em certo momento, esteve perdendo para Wei por 4 a 1. Contudo, Haddad Maia se recuperou, ganhou cinco games seguidos e saiu vitoriosa com parcial de 6/4.

Em meio a um 2024 de altos e baixos, Bia Haddad se encontra em um bom momento nessa reta final de ano. Essa foi a nona vitória da brasileira nas últimas dez partidas, que conquistou o WTA 500 de Seul recentemente e chegou às quartas de final do US Open – se tornando a primeira brasileira a alcançar tal fase no Grand Slam desde Maria Esther Bueno, em 1968.

Agora na terceira fase do WTA 1000 de Pequim, Bia Haddad terá pela frente a estadunidense Madison Keys, 24ª no ranking mundial. O duelo entre as tenistas deve acontecer ainda neste sábado, com horário a ser definido pela organização do torneio.

Bia Haddad está a uma vitória contra Keys de enfrentar, nas oitavas de final, a atual número 2 do mundo e principal cabeça de chave da competição, Aryna Sabalenka. A bielorrussa passou por uma estreia tranquila, em que venceu Mananchaya Sawangkaew, da Tailândia, por 2 sets a 0 (parciais de 6/4 e 6/1).

conteúdo web| others

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também