Home
Esportes
Boca Juniors garante vaga no Mundial de Clubes de 2025 via ranking da Conmebol
Esportes

Boca Juniors garante vaga no Mundial de Clubes de 2025 via ranking da Conmebol

publisherLogo
Gazeta Esportiva
23/08/2024 14h43
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Com a eliminação do Nacional, do Uruguai, nas oitavas de final da Copa Libertadores, diante do São Paulo, o Boca Juniors garantiu presença do Mundial de Clubes de 2025, nos EUA. O clube argentino conquistou a penúltima vaga sul-americana para o torneio, via ranking da Conmebol.

O Nacional era a única equipe que poderia alcançar a pontuação do Boca Juniors no ranking, mas com a eliminação na Libertadores não tem mais chances de ultrapassar os Xeneizes.

Veja no Twitter
twitter

Congratulations to @BocaJrsOficial on qualifying for the FIFA Club World Cup 2025! 👏

Boca’s consistency in @TheLibertadores between 2021 and 2023 earned them 71 ranking points. Following results in South America this week, the Xeneizes are now assured of a place at next year’s… pic.twitter.com/JDTVwpVtQJ

— FIFA (@FIFAcom) August 23, 2024

Com isso, cinco das seis vagas destinas à América do Sul foram preenchidas. Palmeiras, Flamengo, Fluminense, River Plate e Boca Juniors vão disputar o Mundial de Clubes no ano que vem. A última vaga restante vai para o campeão dessa edição da Libertadores.

São Paulo, Atlético-MG, Botafogo, Colo-Colo, do Chile, e Peñarol, do Uruguai, seguem vivos na disputa pela Glória Eterna e podem garantir a última vaga para o Mundial, caso levantem a taça. Em caso de título de Flamengo, Fluminense ou River Plate (que também seguem na disputa das quartas de final), mais uma vaga via ranking será aberta e, nesse caso, o Olímpia, do Paraguai, carimba seu passaporte para os EUA.

Como Palmeiras, Flamengo e Fluminense já tem vaga para o novo torneio internacional da Fifa, como campeões de edições passadas da Libertadores, nenhum clube brasileiro pode mais se classificar através do ranking.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também