Boston Celtics ganha do Dallas Mavericks e abre 2 a 0 nas finais da NBA
Gazeta Esportiva
O Boston Celtics venceu o Dallas Mavericks neste domingo, por 105 a 98, no TD Garden, e abriu 2 a 0 nas finais da NBA. Luka Doncic brilhou mais uma vez e fez 32 pontos para o Dallas. O cestinha do Boston foi Jrue Holiday com 26 pontos.
Com mais uma vitória, o Boston abriu grande vantagem nas finais da NBA. Caso vença o próximo jogo, a equipe ficará a uma vitória de conquistar seu 18º título de NBA.
Mesmo com mais uma excelente atuação de Doncic, estrela destes playoffs, os Mavericks não conseguiram superar o grande jogo dos Celtics. Agora, o Dallas tem que vencer os próximos dois embates para empatar a série.
As equipes voltam a se encontrar nesta quarta-feira, para o Jogo 3 das finais. O jogo acontece no American Airlines Center, casa dos Mavericks, que jogarão pela primeira vez em casa na série.
Mesmo com a derrota, os Mavericks iniciaram o jogo com o pé direito, vencendo o primeiro quarto por 28 a 25. No entanto, Boston voltou melhor no segundo quarto, marcando 29 contra 23 pontos do Dallas. Com isso, os Celtics foram para o intervalo ganhando por 54 a 51.
O mesmo resultado do segundo quarto se repetiu na terceira etapa da partida. Boston dominou as principais ações e voltou a vencer por 29 a 23.
No último quarto, o Dallas conseguiu equilibrar a partida, mas viu Boston emendar duas bolas de três na reta final e abrir 14 pontos de diferença faltando pouco mais de três minutos para o fim do jogo.
Nos últimos minutos, Doncic encontrou três pontos e a vantagem caiu para cinco, já que Boston não conseguiu mais marcar após as duas bolas de três.
Faltando 29 segundos, Jaylen Brown infiltrou no garrafão e marcou mais dois, que decretaram a vitória dos Celtics por 105 a 98.