Home
Esportes
Botafogo cede empate ao Bahia no Nilton Santos na ida das oitavas de final da Copa do Brasil
Esportes

Botafogo cede empate ao Bahia no Nilton Santos na ida das oitavas de final da Copa do Brasil

publisherLogo
Gazeta Esportiva
31/07/2024 02h38
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Deu empate na primeira partida entre Botafogo e Bahia pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No Nilton Santos, no Rio de Janeiro, cariocas e baianos ficaram no 1 a 1, com gols de Carlos Alberto e Cauly, ambos no primeiro tempo.

O choque de volta entre botafoguenses e baianos, em Salvador (BA), será na quarta-feira da próxima semana. Antes, porém, as duas equipes jogam no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Botafogo visita o Atlético-GO no sábado e o Bahia pega o Fluminense no domingo, no Maracanã.

O jogo

O Botafogo começou o duelo pressionando o Bahia em busca de abrir o placar no início do jogo. A estratégia deu certo, o Bahia recuou e o Alvinegro levou apenas sete minutos para fazer o primeiro gol. A jogada começou pelo lado direito com o lateral Damián Suárez cruzando pelo alto na área. Igor Jesus cabeceou e Marcos Felipe defendeu. O goleiro do Bahia, entretanto, não segurou e Carlos Alberto aproveitou o rebote para mandar para o fundo da rede.

Com a desvantagem no placar, o Tricolor baiano acordou e quase chegou ao empate aos 11 em bela troca de passes entre Everton Ribeiro e Arias, que cruzou rasteiro para trás e Jean Lucas finalizou rente ao poste. O Bahia passou a controlar o meio de campo e ter mais posse de bola, mas o Botafogo seguia levando perigo buscando o jogo vertical em escapadas em velocidade.

Apesar do bom volume de jogo, faltou ao Bahia capacidade de penetração na área Alvinegra. A equipe carioca se defendia bem e mantinha os baianos rondando e limitados à finalizações de longa distância.

O Bahia insistiu e finalmente chegou ao empate aos 45 minutos numa boa trama que aproveitou o espaço que a defesa do Botafogo permitiu. Após vários passes laterais na frente da área alvinegra, Caio Alexandre enfiou para Arias direita e o colombiano cruzou na medida para o pequeno Cauly, que penetrou sem marcação, completar de cabeça.

Veja no Twitter
twitter

Fim de jogo: Botafogo 1 x 1 Bahia. Equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova. #VamosBOTAFOGO

📸 Vítor Silva/ BFR pic.twitter.com/cUz8lntsDY

— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 31, 2024


Pressionado por jogar em casa e buscando a vantagem para o jogo da volta, o Botafogo voltou mais aguerrido para a segunda etapa. Mas o Bahia se manteve bem postado em campo. O duelo foi equilibrado e mais cadenciado nos 45 minutos finais, com as duas equipes buscando o gol e criando boas oportunidades.

Com o empate considerado um bom resultado para levar de volta para Salvador, o Bahia diminuiu a produção ofensiva, especialmente após as saídas de Everton Ribeiro e Cauly, aos 31 minutos. No

Botafogo, o técnico Artur Jorge também fez alterações na equipe, mas as mudanças não surtiram efeito desejado.

A partir dos 35 minutos, o Botafogo passou  a pressionar mais o Bahia em seu campo em busca do gol da vitória. Mas as iniciativas alvinegras não conseguiram furar o bloqueio do Bahia e frustraram o torcedor botafoguense.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 1 BAHIA

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30 de julho de 2024 (Terça-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)

VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN)

Cartões amarelos: Everaldo (Bahia)

Gols

BOTAFOGO: Carlos Alberto, aos 7 min do 1º tempo

BAHIA: Cauly, aos 45 min do 1º tempo

BOTAFOGO: Jhon, Damián Suárez, Alexander Barboza, Bastos e Cuiabano; Gregore (Allan), Marlon Freitas (Tchê Tchê), Jefferson Savarino (Tiquinho) e Luiz Henrique; Carlos Alberto (Kauê) e Igor Jesus

Técnico: Artur Jorge

BAHIA: Marcos Felipe, Santiago Arias, Gabriel Xavier, Victor Cuesta e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas, Everton Ribeiro (Carlos de Pena) e Cauly (Rafael Ratão); Thaciano (Iago) e Biel (Everaldo)

Técnico: Rogério Ceni

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também