Botafogo dá longo descanso ao elenco após maratona de jogos e decisões
Gazeta Esportiva
Sem jogos por conta da data Fifa, o descanso que o Botafogo deu aos seus jogadores chamou atenção. O clube tem um intervalo de 13 dias sem entrar em campo, mas desses, em sete os atletas estarão de folga.
Após a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, no último sábado, o Botafogo deu aos jogadores o domingo de folga. Eles se reapresentaram nesta segunda-feira para um treino regenerativo e depois foram liberados para seis dias de folga.
O plantel botafoguense vai se reapresentar apenas na próxima segunda-feira (09/09) e iniciar a preparação para o confronto com o Corinthians, dia 14 de setembro, sábado, às 21 horas (de Brasília), no Estádio Nilton Santos, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A decisão foi tomada pela comissão técnica. O treinador Artur Jorge se preocupou com o desgaste do elenco em algumas partidas decisivas da temporada. O Botafogo disputou oito jogos em 21 dias, inclusive os confrontos com o Palmeiras, pelas oitavas de final da Copa Libertadores e confrontos direto no Brasileirão, diante de Flamengo e Fortaleza.
Foi feliz em todos, mas ao custo de muito desgaste. Garantiu vaga nas quartas de final da Libertadores e venceu os dois rivais na disputa pelo título nacional, se mantendo na liderança da competição. Apenas na Copa do Brasil, o Botafogo acabou sendo eliminado pelo Bahia, nesse período.
Contudo, quatro jogadores do elenco não vão descansar tanto tempo. O goleiro paraguaio Gatito Fernández, o zagueiro angolano Bastos, o meia venezuelano Jefferson Savarino e o atacante Luiz Henrique estão servindo suas respectivas seleções em compromissos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.