Home
Esportes
Botafogo ganha do Vitória fora de casa e assume a liderança do Brasileiro
Esportes

Botafogo ganha do Vitória fora de casa e assume a liderança do Brasileiro

publisherLogo
Gazeta Esportiva
12/07/2024 02h43
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Botafogo voltou a liderança do Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, os alvinegros venceram por 1 a 0 o Vitória, no Barradão, em Salvador-BA, pela 16ª rodada. O gol da vitória do Glorioso aconteceu no segundo tempo, com Savarino.

Com o resultado, os cariocas assumiram a liderança e chegaram a 33 pontos, ficando a frente do Palmeiras nos critérios de desempate. O Flamengo, que iniciou a rodada na ponta, perdeu para o Fortaleza também nesta quinta-feira. Já o Vitória segue com 15 pontos na 15 colocação, perto da zona da degola.

Na próxima rodada, o Botafogo terá duelo direto pela liderança contra o Palmeiras, na quarta-feira, no Nilton Santos. No mesmo dia, o Vitória visita o Fortaleza, no Castelão. 

O Vitória balançou a rede logo com um minuto. No entanto, o gol foi anulado por falta no goleiro John no lance. Após o susto, o Botafogo passou a ter o controle da bola, mas só assustou aos 13 minutos, com Alexander Barboza, que cabeceou na rede pelo lado de fora.

Com o passar do tempo, o Vitória equilibrou o confronto e chegou com mais perigo ao ataque. Tanto que aos 38 minutos, Matheusinho aproveitou cruzamento e cabeceou em cima de John.

Nos minutos finais, os donos da casa foram melhores e rondaram a área do Botafogo. Os cariocas conseguiram segurar o ímpeto dos baianos para manter a igualdade no placar até o intervalo.

O segundo tempo começou movimentado. O Botafogo quase marcou aos dois minutos, quando Lucas Halter cabeceou perto do gol. Em seguida, Lucas Esteves fez boa jogada, mas chutou sobre o travessão. 

Já aos dez minutos, os alvinegros tiveram a chance de abrir o placar quando Gregore foi derrubado na área e o árbitro marcou pênalti. No entanto, Eduardo cobrou para fora e se lesionou no lance.

Quando parecia que o Botafogo iria desanimar, os cariocas chegaram ao gol, aos 16 minutos. Savarino pegou rebote do goleiro e mandou para a rede.

O revés fez o Vitória buscar o ataque com mais intensidade. No entanto, os donos da casa só conseguiram um bom chute com Alerrandro, que parou em John. O Botafogo manteve a boa marcação e tentava os contra-ataques. Só que os cariocas pecavam nas finalizações.

Na parte final, os donos das casa continuaram buscando o empate. Wilean Lepo cabeceou para defesa de John. Depois, Wagner Leonardo também viu o goleiro salvar os visitantes. Por fim, Matheusinho aproveitou escanteio, mas mandou no travessão. Assim, o Botafogo conseguiu segurar os avanços dos baianos para sair de campo com o triunfo no Barradão.

Veja no Twitter
twitter

NA ALMA E NO CORAÇÃO! 🔥💪🏾

Botafogo luta do início ao fim e triunfa sobre o Vitória com gol de Savarino. VAAMOS, FAMÍLIA! ⚽⭐ #VamosBOTAFOGO

NOS VEMOS NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA, NO NILTON SANTOS! Sócio Camisa 7, acesse https://t.co/VmMNMgR0SQ e garanta o seu lugar! A venda para… pic.twitter.com/51pbfSZWBU

— Botafogo F.R. (@Botafogo) July 12, 2024


FICHA TÉCNICA

VITÓRIA 0 X 1 BOTAFOGO

Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)

Data: 11 de julho de 2024 (Quinta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)

Assistentes: Thiaggo Americano Labes (SC) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (Fifa-MG)

Cartões amarelos: Muriel e Janderson(Vitória); Eduardo, Diego hernández e Mateo Ponte (Botafogo)

GOL

BOTAFOGO: Savarino, aos 16min do segundo tempo

VITÓRIA: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Willean Lepo, Wagner Leonardo e Pk (Janderson); Dudu, Willian Oliveira (Jean Mota), Luan Vinícius (Zé Hugo), Léo Naldi (Fábio) e Matheusinho; Lucas Esteves e Alerrandro (Everaldo)

Técnico: Thiago Carpini

BOTAFOGO: John, Mateo Ponte (Damián Suárez), Lucas Halter, Alexander Barboza e Marçal; Gregore, Marlon Freitas (Diego Hernández) e Jefferson Savarino; Luiz Henrique (Óscar Romero), Eduardo (Tchê Tchê) e Júnior Santos

Técnico: Artur Jorge

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também