Botafogo procura defender sequência invicta contra o Fluminense
Gazeta Esportiva
Após uma sequência de jogos fora de casa por Campeonato Brasileiro, Libertadores e Copa do Brasil, o Botafogo volta ao Estádio Nilton Santos para o clássico com o Fluminense nesta terça-feira, às 20h (horário de Brasília), pela oitava rodada da liga nacional.
O Fogão vem em uma boa sequência contra o rival e vai buscar a quinta vitória seguida no clássico. O Botafogo não perde para o Fluminense desde junho de 2022, quando foi superado por 1 a 0, pelo Brasileirão.
A invencibilidade começou no returno do Campeonato Brasileiro de 2022, com um empate por 2 a 2, gols de Eduardo e Jeffinho para o Botafogo. Desde então, foram quatro vitórias seguidas.
No Campeonato Carioca de 2023, o Fogão venceu por 1 a 0, gol de Victor Sá. O Botafogo repetiu o resultado pelo Brasileirão de 2023: vitória por 1 a 0, gol de Cuesta, e por 2 a 0, gols de Júnior Santos e Tiquinho Soares.
No primeiro duelo com o Fluminense em 2024, o Fogão levou a melhor por 4 a 2, com dois gols de Marlon Freitas, um de Raí e outro de Emerson Urso. Assim, são quatro vitórias seguidas sobre o rival.
O Botafogo reencontra o adversário tricolor e quer aproveitar o embalo de uma boa sequência. O time alvinegro vem de seis jogos de invencibilidade (quatro vitórias e dois empates), somando todas as competições.
Com 13 pontos, o Botafogo está na terceira colocação do Campeonato Brasileiro e briga pela liderança.