Botafogo x Fortaleza: veja informações e onde assistir ao jogo pelo Brasileirão
Gazeta Esportiva
A liderança do Campeonato Brasileiro vai estar em jogo neste sábado, quando Botafogo e Fortaleza se enfrentam a partir das 21h(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), pela 25ª rodada. A partida terá transmissão do Sportv e Premiere.
O Glorioso, que vem de empate sem gols com o Bahia, soma 47 pontos e perdeu a liderança justamente para o Leão do Pici, que chegou aos 48 pontos ao fazer a lição de casa e bater o Corinthians por 1 a 0.
Quem vencer o jogo deste sábado vai terminar a rodada na ponta da tabela de classificação. Mas um triunfo, com um jogo a menos que o rival, fará com que o Fortaleza abra confortável vantagem. Artur Jorge, técnico do Botafogo, é só elogios para o rival.
“Vamos enfrentar um adversário que tem feito grandes coisas neste segundo turno e que tem grande valia. Temos que mostrar a nossa melhor versão em campo para conseguirmos voltar a somar três pontos”, disse Artur Jorge.
O Botafogo terá neste jogo três retornos importantes. O lateral direito Mateo Ponte, o zagueiro Alexander Barboza e o atacante Savarino, que cumpriram suspensão diante do Bahia, ficam à disposição e vão a campo.
Pelo lado do Fortaleza, a grande preocupação do técnico Juan Pablo Vojvoda é em manter o clima de euforia pela liderança longe de seu grupo.
“Estamos desfrutando este momento e sabendo que ele pode ser passageiro se não seguirmos fazendo a nossa parte. Ainda falta muita coisa pela frente e temos consciência disso. Estamos focados no Botafogo “, disse Vojvoda.
O treinador do Fortaleza não quis antecipar a escalação que vai mandar a campo. Entretanto, deve promover o retorno do zagueiro Titi, que volta de suspensão e vai ocupar a vaga de Brítez, que fica como opção no banco.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO-RJ X FORTALEZA-CE
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de agosto de 2024 (Sábado)
Horário: 21h(de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Bruno Boschilia (PR) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira Do Amaral (SP)
BOTAFOGO: John, Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza e Marçal; Gregore, Marlon Freitas e Thiago Almada; Luiz Henrique, Igor Jesus e Jefferson Savarino
Técnico: Artur Jorge
FORTALEZA: João Ricardo, Tinga, Titi, Benjamín Kuscevic e Felipe Jonatan; Lucas Sasha, Hércules e Tomás Pochettino; Pikachu, Breno Lopes e Juan Lucero
Técnico: Juan Pablo Vojvoda