Brasil brilha com títulos de Raicca Ventura e Augusto Akio no Mundial de Park
Gazeta Esportiva
O domingo de finais no Mundial de Park disputado na Itália marcou mais um dia histórico para o Brasil no skate. Raicca Ventura ganhou o primeiro título de uma brasileira em um evento de Park homologado pela federação internacional e Augusto Akio triunfou entre os homens, com Pedro Barros no segundo lugar do pódio.
Seguindo o cronograma da semana, a final feminina abriu as disputas do domingo. Raicca Ventura assumiu a primeira colocação logo na primeira volta, com 89.68. Na segunda apresentação, a skatista brasileira melhorou ainda mais sua nota, com um 93.73.
“Acabei de pegar a medalha e o troféu de primeiro lugar. Não dá nem para explicar a sensação. Estou muito feliz e grata. Agradeço primeiramente a Deus e também a todo mundo que me ajudou e acreditou no meu potencial. E agradeço aos meus pais também, que estão aqui”, comemorou Raicca.
O pódio feminino ainda teve a japonesa Hinano Kusaki em segundo lugar, com 91.44 na terceira volta, e a espanhola Naia Laso na terceira posição, com 90.14 na terceira apresentação.
No masculino, a dobradinha no pódio saiu na terceira e última rodada de voltas. Augusto Akio foi campeão mundial com um 93.53, enquanto Pedro Barros assegurou um 90.72. No Mundial de 2022, Akio e Barros já haviam dividido o pódio com prata e bronze, respectivamente.
“Foi um dia de superação. A gente superou a nós mesmos dentro da pista”, festejou Akio. O pódio ainda teve o dinamarquês Viktor Solmunde na terceira posição, com 90.58 na primeira volta.