Brasil conhece seu grupo no torneio de vôlei masculino das Olímpiadas de Paris
Gazeta Esportiva
Em sorteio realizado em Lódz, na Polônia, o Brasil conheceu o seu grupo no torneio de vôlei masculino dos Jogos Olímpicos de Paris. A chave da Seleção Brasileira é considerada difícil, pois conta com a Itália, atual campeã mundial e com a Polônia, atual líder do ranking de seleções da Federação Internacional. O outro país do grupo é o Egito, que está nas Olímpiadas pelo critério da universalidade, para representar a África.
Pela primeira vez, o torneio de vôlei (masculino e feminino) terá três grupos com quatro seleções cada. Os dois melhores de cada chave e os dois melhores terceiros colocados avançam às quartas de final. Antes, o sistema de disputa era formado por dois grupos com seis seleções cada e os quatro melhores de cada chave avançavam à fase seguinte do torneio.
Recentemente, o Brasil voltou a ser comandado pelo técnico Bernardinho, duas vezes campeão olímpico com a Seleção Brasileira. O treinador já divulgou a lista dos 25 jogadores pré-convocados aos Jogos Olímpicos. Desta lista, apenas 12 jogadores competirão em Paris. Um 13º atleta irá para acompanhar a delegação, mas só poderá ser inscrito em caso de corte de outro jogador.
O Brasil irá em busca da sétima medalha olímpica nesta Olímpiada. O vôlei masculino possui três ouros e três pratas. Em Tóquio 2020, a Seleção perdeu a disputa de terceiro lugar para a Argentina.