Brasil conquista duas medalhas de bronze no tênis de mesa paralímpico
Gazeta Esportiva
O dia começou com medalhas para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Paris. Neste sábado, duas duplas brasileiras perderam na semifinal, mas garantiram o bronze.
Primeiro, Danielle Rauen e Bruna Alexandre, da classe WD20 feminino, foram derrotadas pela dupla australiana Qian Yang e Lina Lei por 3 sets a 0, com parciais de 11/8, 11/9 e 12/10. No tênis de mesa paralímpico não existe disputa por terceiro lugar, e por isso as brasileiras garantiram a medalha de bronze.
Nas duplas masculina, Claudio Massad e Luiz Felipe Manara, da categoria MD18, foram superados pelos chineses Chaodong Liu e Yiqing Zhao por 3 a 1, com parciais de 11/5/, 11/4, 9/11 e 11/8.
Os brasileiros não terão muito descanso e voltarão a competir nas Paralimpíadas de Paris já neste domingo, mas na competição individual. Enquanto Claudio Massad enfrentará o austriaco Krisztian Gardos, às 12h (de Brasília), pela categoria MS10, Luiz Felipe duelará com o chinês Weinan Peng, às 15h45, na classe MS8.
Os Jogos Paralímpicos ocorrem entre os dias 28 de agosto e 8 de setembro. O Brasil é um dos favoritos à conquistar o ouro em grande parte dos esportes.