Brasil disputa último amistoso antes da Copa América em estádio da Copa do Mundo de 1994
Gazeta Esportiva
Nesta quarta-feira, a Seleção Brasileira fecha sua preparação para dar início à disputa da Copa América. A Amarelinha enfrenta os Estados Unidos, às 20h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. A arena, na ocasião chamada de Citrus Bowl, foi uma das noves sedes da Copa do Mundo de 1994 e abrigou cinco partidas do Mundial vencido pelo Brasil.
A Seleção, porém, que sagrou-se tetracampeã mundial na Copa do Mundo de 1994, não chegou a disputar nenhuma partida no estádio que possui capacidade para cerca de 60 mil torcedores e é conhecido pelos fãs mais antigos do futebol.
Em 2016, pela Copa América Centenário, o Brasil disputou uma partida no Camping World Stadium. Em jogo válido pela fase de grupos da competição, a Seleção atropelou o Haiti por 7 a 1. Os gols brasileiros foram marcados por Phillipe Coutinho (3), Renato Augusto (2), Gabigol e Lucas Lima.
A arena foi construída no ano de 1936, com capacidade para apenas 8.900 torcedores. O palco sofreu uma série de reformulações até ganhar o formato atual. A última grande reforma foi realizada na década passada, quando o estádio foi praticamente reconstruído. Por dois anos, o antigo Citrus Bowl foi a casa do Orlando City até a inauguração da própria arena do clube em 2017. No ano anterior, o estádio trocou de nome após um acordo de patrocínio de naming rights.
No dia 24, uma segunda-feira, a Seleção Brasileira estreia na Copa América. O time comandado por Dorival Júnior encara a Costa Rica, às 22h, SoFi Stadium, na Califórnia. Além da seleção costa-riquenha, Colômbia e Paraguai fecham o Grupo D do torneio.