Brasil perde da Alemanha no basquete masculino, mas ainda pode avançar
Gazeta Esportiva
A Seleção Brasileira masculina de basquete perdeu para a Alemanha, nesta terça-feira, por 86 a 73, nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. Com a derrota, o Brasil continua na lanterna do grupo B, com dois pontos, e precisa vencer o Japão na última rodada para ter chance de avançar.
A Alemanha dominou o primeiro quarto com certa facilidade e venceu a primeira parcial por 22 a 10. Nos dez minutos restantes, o Brasil melhorou, principalmente nas bolas de três, e até conseguiu assumir a liderança no placar, levando o jogo para o intervalo empatado em 40 a 40.
O terceiro quarto seguiu muito equilibrado, até Bruno Caboclo cometer sua quinta falta e ser ejetado da partida. Depois disso, a Alemanha retomou o controle do jogo e encerrou a parcial liderando por 60 a 51. No quarto decisivo, a seleção alemã ampliou sua vantagem no placar e não deixou o Brasil reagir, vencendo o jogo por 86 a 73.
O alemão Dennis Schroder foi o cestinha da partida, com 20 pontos anotados. A Alemanha ainda teve mais três jogadores com pontuação acima dos dez pontos, com Isaac Bonga (15), Franz Wagner (17) e Andreas Obst (14). Pelo lado brasileiro, o destaque ficou com Yago Santos, que deixou 18 pontos, e Vítor Benite, com 17.
Com o resultado, o Brasil segue com dois pontos, na lanterna do grupo B. A Seleção Brasileira vai precisar vencer o Japão nesta sexta-feira, às 6 horas (de Brasília), e depender de outros resultados para avançar às quartas de final como um dos melhores terceiros colocados.
Já a Alemanha conquista sua segunda vitória na competição e assume a liderança da chave, com quatro pontos, levando a melhor sobre a França no saldo. Alemães e franceses se enfrentam também nesta sexta-feira, às 16 horas.
O torneio olímpico de basquete consiste em três grupos com quatro seleções cada. Os dois primeiros colocados de cada chave e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.