Brasil perde da Colômbia e termina primeira fase do Sul-Americano sub-20 em terceiro lugar
Gazeta Esportiva
Neste sábado, o Brasil foi derrotado pela Colômbia, por 1 a 0, em duelo da quinta e última rodada da primeira fase do Sul-Americano sub-20. Villareal anotou o gol colombiano, no Estádio Misael Delgado, na Venezuela.
Ambas as equipes entraram em campo já classificadas para o hexagonal final da competição. No Grupo B, a Seleção Brasileira se classifica na terceira posição, com seis pontos. Já a Colômbia lidera a chave, com 10. A Argentina ficou em segundo lugar.
Por pouco a Seleção Brasileira não saiu em vantagem na primeira etapa do jogo. Aos 12 minutos, a equipe comandada pelo técnico Ramon Menezes teve chance de abrir o placar. Pedrinho driblou a marcação, finalizou e viu a bola desviar em Mosquera e ir para escanteio.
Cerca de 20 minutos depois, o Brasil criou nova chance. Rayan recebeu na área, bateu firme para o gol e viu Rojas espalmar para a área. A defesa colombiana, então, afastou o perigo.
No segundo tempo, a Colômbia abriu o placar logo no início. Com um minuto no relógio, a Colômbia aproveitou o vacilo na defesa brasileira. Villareal foi lançado no área, bateu cruzado de dentro da área, sem chance de defesa para o goleiro Felipe Longo.
Aos 11 minutos, o Brasil quase deixou tudo igual. Rayan cobrou falta perto da entrada da área e mandou direto para o gol. Rojas deu o rebote para o meio da área, Gabriel Moscardo tentou na sobra e carimbou a trave. A Colômbia assustou o Brasil novamente, aos 31, em contra-ataque. Dessa vez, porém, Longo defendeu o chute de Villarreal para salvar a Seleção do segundo gol.
Nos acréscimos, Breno Bidon quase empatou para o Brasil, em uma tentativa de encobrir Rojas. Contudo, Mosquera salvou em cima da linha.