Home
Esportes
Brasil perde da Holanda, sofre terceira derrota seguida e se complica no handebol
Esportes

Brasil perde da Holanda, sofre terceira derrota seguida e se complica no handebol

publisherLogo
Gazeta Esportiva
01/08/2024 08h33
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O time feminino de handebol do Brasil foi derrotado pela Holanda nesta quinta-feira, por 31 a 24, na Arena Paris Sul, e se complicou nos Jogos Olímpicos de 2024.

Este foi o terceiro revés seguido da equipe em Paris. As brasileiras estrearam no torneio com uma bela vitória sobre a Espanha, mas perderam da Hungria, da França e agora para a Holanda, saindo da zona de classificação.

O Brasil é o quinto colocado e soma apenas dois pontos conquistados no Grupo B. O time, agora, precisa secar a Hungria ou a Angola, que entram em quadra ainda nesta quinta, e vencer na última rodada para conquistar uma vaga nas quartas de final da modalidade.

As brasileiras, entretanto, podem ser eliminadas antes mesmo do próximo jogo, caso Angola e Hungria vençam seus próximos compromissos. Os quatro melhores países de cada chave avançam à próxima fase.

O próximo desafio da equipe brasileira na primeira fase do handebol das Olimpíadas está agendado para sábado. O Brasil irá medir forças com a Angola a partir das 9h (de Brasília) da manhã, na Arena Paris Sul.

Como foi o jogo?

O início do jogo foi equilibrado. A defesa do Brasil até conseguia se sobressair e ainda contava com boas intervenções da goleira Gabi Moreschi. No ataque, entretanto, faltava maior eficiência. E isso fez diferença no placar.

A Holanda não tinha facilidade de furar a defesa brasileira, mas conseguia marcar gols e via o Brasil desperdiçar inúmeras chances no ataque. Desta forma, as Leoas foram para o intervalo com a derrota parcial de 17 a 13.

No início da etapa final, o Brasil ficou com uma jogadora a menos. Tamires acertou uma cotovelada na holandesa e foi expulsa de quadra, deixando o time em desvantagem numérica por dois minutos. A Holanda aproveitou e manteve a vantagem no marcador durante o período.

As brasileiras tentaram encostar, mas seguiam cometendo erros e não conseguiam diminuir o placar. Pelo contrário. A equipe só viu as holandesas aumentarem ainda mais o marcador e assegurar o triunfo.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também