Brasil perde para Camarões, mas se classifica às semifinais do Pré-Olímpico de basquete em Riga
Gazeta Esportiva
A Seleção Brasileira foi derrotada para Camarões por 77 a 74, pelo segundo jogo do Grupo B do Pré-Olímpico de Riga, na Letônia. Apesar do revés, o Brasil se classificou para as semifinais como o primeiro da chave e enfrentará as Filipinas na próxima fase.
No começo da partida, o Brasil abriu uma vantagem de sete pontos no placar e parecia que iria dominar o confronto. Entretanto, a tranquilidade brasileira rapidamente se transformou em preocupação. Os camaroneses não só viraram o jogo, como abriram 24 pontos de vantagem, uma diferença que deixava a Seleção Brasileira fora da sequência do torneio.
Para se classificar em primeiro no grupo, o Brasil podia perder por até sete pontos. Caso fosse derrotada por mais de 15 pontos de diferença, a Seleção estaria eliminada. Perdendo por 17 no intervalo, os brasileiros se concentraram em diminuir a vantagem camaronesa no placar.
Os destaques do jogo foram o brasileiro Leonardo Meindl e o camaronês Jeremiah Hill. O ala da Seleção Brasileira marcou 19 pontos e pegou cinco rebotes. Hill conseguiu 22 pontos para Camarões, além de ter pegado seis rebotes.
A semifinal entre Brasil e Filipinas é neste sábado, às 9h30 (de Brasília). Do outro lado, Letônia e Camarões disputam a outra vaga à final. A decisão acontecerá neste domingo. Apenas o campeão do torneio se classifica para os Jogos Olímpicos de Paris.