Home
Esportes
Brasil soma 17 vitórias nas últimas 18 partidas contra os Estados Unidos
Esportes

Brasil soma 17 vitórias nas últimas 18 partidas contra os Estados Unidos

publisherLogo
Gazeta Esportiva
12/06/2024 02h34
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16252363/original/GettyImages-72464697?1718190336
©Credit: Chris Cole/ALLSPORT
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

A Seleção Brasileira apresenta um retrospecto quase perfeito contra os Estados Unidos. Dos 18 jogos entre eles, a pentacampeã do mundo venceu 17, gerando assim um aproveitamento de 94,4%. O Brasil foi responsável por marcar incríveis 40 gols e sofrer somente 11. As equipes farão mais um confronto nesta quarta-feira, às 20h (de Brasília), no Camping World Stadium, em Orlando. O jogo amistoso será o último antes da Copa América.

A única derrota ocorreu no dia 10 de fevereiro de 1998, em jogo válido pela Copa Ouro da Concacaf. O duelo, realizado no Memorial Coliseum Stadium, em Los Angeles, terminou 1 a 0 para os estadunidenses.

Apesar dos excelentes números, o volante Bruno Guimarães destacou que será uma partida equilibrada por conta da qualidade e experiência dos norte-americanos.

“São jogadores jovens e com experiência. Jogadores que passaram ou estão na Premier League. Usam o contra-ataques e deixam jogadores para utilizar a velocidade. Vimos alguns espaços que eu não posso revelar, mas esperamos fazer o que o Dorival mostrou no vídeo e ficar atentos aos contra-ataques”, disse.

As seleções voltam a se enfrentar depois de quase quatro anos. No último jogo, realizado no dia 7 de setembro de 2018, no MetLife Stadium, o Brasil venceu por 2 a 0, com gols de Neymar e Firmino.

Já em Copas do Mundo, o único encontro aconteceu nas oitavas de final em 1994, quando os Estados Unidos sediaram a competição. No caso, o Brasil venceu com gol de Bebeto, que deu início à trajetória do tetracampeonato.

A Copa das Confederações é o torneio o qual as seleções mais se enfrentaram, com quatro duelos no total. No primeiro, realizado no dia 28 de julho de 1999, no Estádio Jalisco, Ronaldinho Gaúcho anotou o único do jogo. Já em junho de 2003, no Estádio Gerland, Adriano foi o responsável por decidir.

Em 2009, os brasileiros voltaram a triunfar, dessa vez por 3 a 0 na primeira fase da edição do torneio. Os gols foram feitos por Felipe Melo, Robinho e Maicon. Depois de ambos classificarem à final, o Brasil voltou a vencer os estadunidenses, dessa vez de virada para garantir a taça. Luis Fabiano (2) e Lúcio foram os jogadores que balançaram as redes.

Já a maior diferença de gols foi de três, em quatro jogos, incluindo a vitória pela Copa das Confederações. A primeira aconteceu no dia 26 de fevereiro de 1992, quando a Amarelinha superou o adversário por 3 a 0, no Castelão. Raí (2) e Antônio Carlos marcaram os tentos.

Já as outras goleadas são de 4 a 1. Neymar, Thiago Silva e Marcelo foram os responsáveis pelos gols na partida realizada no dia 30 de maio de 2012, no FedEx Field. Por fim, em 8 de setembro de 2015, Neymar (2), Hulk e Rafinha Alcântara anotaram os tentos. O jogo ocorreu no Gillette Stadium.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também