Brasileiro Thiago Wild é eliminado na segunda rodada de Wimbledon por Holger Rune
Gazeta Esportiva
O brasileiro Thiago Wild, atual número 74 do mundo, não conseguiu fazer frente ao dinamarquês Holger Rune (15) e foi eliminado do Torneio de Wimbledon na segunda rodada, nesta quinta-feira. A partida terminou em 3 sets a 1, com parciais de 3-6, 6-3, 6-2 e 6-2.
Wild foi superado por Rune de virada, após ter iniciado bem a partida e vencido o primeiro set por 6-3. O dinamarquês logo se encontrou na disputa e não deu descanso para Wild, superando-o nos sets seguintes com mais do dobro de aces, 16 contra apenas sete do brasileiro.
Thiago havia vencido, na primeira rodada, o convidado local Paul Jubb, que ocupa a posição de número 289 do ranking mundial, por 3 sets a 2. Em sua estreia, Holger Rune venceu o sul-coreano Soonwoo Kwon (367º) por 3 sets a 0.
Durante sua preparação para Wimbledon, o brasileiro disputou apenas um torneio na grama. Ele esteve no ATP de Eastbourne, onde caiu nas oitavas de final para norte-americano Taylor Fritz (12).
Holger Rune tenta superar sua melhor colocação no torneio mais antigo do tênis. Com três participações, ele chegou às quartas de final na última temporada, caindo para o espanhol Carlos Alcaraz (3), posteriormente campeão da competição.
Com a vitória, Rune se prepara para enfrentar o vencedor do confronto entre Quentin Halys, que surpreendeu Karen Kachanov, 22º cabeça de chave do evento.