Home
Esportes
Brasileiros ficam em oitavo no revezamento misto do triatlo nas Olimpíadas de Paris
Esportes

Brasileiros ficam em oitavo no revezamento misto do triatlo nas Olimpíadas de Paris

publisherLogo
Gazeta Esportiva
05/08/2024 07h36
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta segunda-feira, foi dia de revezamento misto do triatlo nas Olimpíadas de Paris. O time brasileira, formado por Miguel Hidalgo, Djenyfer Arnold, Manoel Messias e Vittoria Lopes, finalizou o percurso na oitava colocação, com um tempo de 1:27m23s.

A vencedora da prova foi a Alemanha, que cruzou a linha de chegada com 1:25m39s, seguida dos Estados Unidos, em segundo lugar, com 1:25m40s. A Grã-Bretanha completou o pódio, com o mesmo tempo dos norte-americanos.

No revezamento misto do triatlo, quatro representantes de cada país nadam 300 metros, pedalam por 7 km e correm por mais 1,8 km.

O primeiro brasileiro a participar do percurso foi Miguel Hidalgo. Ele nadou rápido e saiu da água do Rio Sena entre os primeiros colocados. Ele começou a pedalada no pelotão de frente e saiu para a corrida na sexta colocação. Miguel passou o bastão para Djenyfer Arnold na 11ª posição.

Djenyfer terminou a natação no décimo lugar, mas perdeu uma posição na transição para a bicicleta e caiu para a 11ª da corrida. Ela fez o melhor tempo do Brasil no ciclismo e, após a corrida, entregou o bastão para Manoel Messias no sétimo lugar.

O brasileiro saiu do Rio Sena na nona colocação e terminou sua etapa do revezamento, após o ciclismo e a corrida, na nona posição, brigando pelo sétimo posto de maneira acirrada com a Noruega e a Espanha.

Ao fim do percurso, ele passou o bastão a Vittoria Lopes, que iniciou muito bem a sua parte da prova e saiu das águas parisienses no quinto lugar. A brasileira, então, iniciou a etapa de ciclismo, mas perdeu posições na bicicleta. Vittoria acelerou o ritmo na corrida e cruzou a linha de chegada no oitavo lugar.

Todos os quatro atletas já haviam competido no triatlo em Paris, de maneira individual. Na prova feminina, Djenyfer e Vittoria encerraram nas 20ª e 25ª posições, respectivamente. Já no masculino, Manoel Messias foi o 45º, enquanto Miguel Hidalgo ficou em décimo e alcançou o melhor resultado do Brasil na história da modalidade em Olimpíadas.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também