Brasileiros Thiago Monteiro e Thiago Wild estreiam com vitória no Challenger da Áustria
Gazeta Esportiva
Os brasileiros Thiago Monteiro e Thiago Wild venceram suas partidas de estreia nesta terça-feira, pelo Challenger de Bad Waltersdorf, na Áustria. Enquanto Wild bateu o cazaque Dmitry Popko (179º do mundo) por 2 sets a 1, Monteiro venceu o lituano Vilius Gaubas (183º) por 2 sets a 0.
Thiago Wild quebra sequência de derrotas
Thiago Wild (96º) começou o dia com o triunfo para cima de Dmitry Popko, do Cazaquistão, por 2 sets a 1. O brasileiro de 24 anos não teve vida fácil no primeiro set, vencido por ele somente no tie-break, com parcial de 7 a 6 (7-5).
Apesar de sofrer um 6 a 2 no segundo set, Thiago conseguiu se recuperar e ficou com a vitória no terceiro, devolvendo o 6 a 2. Com a vitória, ele quebrou uma sequência de quatro derrotas seguidas, tendo perdido nas quartas do ATP 250 de Winston-Salem e nas estreias do US Open, do Challenger de Genoa e do Challenger de Szczecin.
Thiago Wild agora se prepara para as oitavas de final da competição, onde irá enfrentar o vencedor do confronto entre o espanhol Javier Barranco (217º) e o tcheco Michael Vrbensky (299º), que acontece nesta quarta.
Thiago Monteiro volta às quadras após a Copa Davis
Para Thiago Monteiro (76º), esta foi a primeira partida disputada após a eliminação na Copa Davis, na última semana. Apesar do destaque do brasileiro melhor ranqueado do mundo, o Brasil falhou em se classificar ao ficar atrás de Itália e Holanda, no grupo A da competição.
Sua estreia no saibro austríaco foi com vitória por 2 sets a 0 sobre Vilius Gaubas, da Lituânia. Segundo cabeça de chave do torneio, Thiago fechou o primeiro set por 7 a 5, quebrando o saque de Gaubas quando o placar estava empatado em 5 a 5.
No segundo set, ele triunfou após efetuar duas quebras e superar seu adversário por 6 a 3.
Thiago Monteiro já tem adversário definido para as oitavas de final. O brasileiro terá pela frente o austríaco Sandro Kopp (352º), nesta quinta-feira.