Burrachuga vence Mena e conquista o Brasil Tennis Challenger
Gazeta Esportiva
O argentino Roman Andres Burruchaga, 124º no ranking da ATP, conquistou neste sábado o Brasil Tennis Challenger. Em uma final disputada em quadra coberta, o tenista superou seu compatriota Facundo Mena, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6(8), 6/7(6) e 7/6(4), em 3h45.
A campanha do argentino foi marcada por muito fisico, totalizando 6h45 em quadra entre a semifinal e a final. Antes de conquistar o título, ele precisou superar o brasileiro Gustavo Heide em mais uma partida equilibrada, vencendo por 7/5, 3/6 e 7/6(0).
Com a conquista, Burruchaga somou 100 pontos no ranking da ATP e levou para casa uma premiação de US$ 22.730,00 (aproximadamente R$ 133 mil). Com três títulos de ITF na bagagem e agora um troféu de Challenger 100, o jovem argentino mira novas conquistas para se consolidar como mais uma promessa no circuito.
“Muito feliz, apesar de ter sido um dia muito longo. Tive que jogar duas partidas, todas em três sets, mas muito feliz, muito contente com a conquista do título. A ideia é seguir melhorando e agora temos uma gira sul-americana grande, vou ver como vai ficar o ranking depois desse título e aproveitar para jogar o que puder daqui pra frente”, disse o argentino.
Nas duplas, o brasileiro Orlando Luz e o argentino Guido Andreozzi ficaram com o título. A dupla venceu Marcelo Demoliner e Fernando Romboli, por dois sets a um, com parciais de 7/6(4), 2/6 e 11/9. Eles também receberam 100 pontos no ranking da ATP e a mesma premiação de Burrachaga.
“Muito feliz. Jogar no Brasil é muito bom, ganhar no Brasil é ainda melhor. Em três anos que jogo em Piracicaba, dois eu fui campeão. As finais são muito importantes pelos pontos, sim, mas também pela premiação, porque precisamos muito, em nosso dia a dia a gente gasta bastante, muitas viagens, poucos patrocinadores, fundamental pra continuar a gira. Acho que agora entro no top 60, um marco importante na minha carreira”, afirmou Orlando Luz, bicampeão do torneio.