Home
Esportes
Caçapa lamenta eliminação do Botafogo no Carioca, mas vira chave para decisão pela Recopa
Esportes

Caçapa lamenta eliminação do Botafogo no Carioca, mas vira chave para decisão pela Recopa

publisherLogo
Gazeta Esportiva
24/02/2025 12h54
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

O Botafogo se despediu do Campeonato Carioca neste domingo, ao perder de 1 a 0 para o Vasco, no São Januário. Técnico interino, Cláudio Caçapa lamentou a eliminação do Glorioso, mas já virou a chave para o jogo de volta da Recopa Sul-Americana.

A equipe carioca perdeu para o Racing na ida, por 2 a 0, na Argentina, e precisa vencer por três ou mais gols de diferença para ficar com o título no tempo normal. Caçapa concentra todo o foco do Fogão no duelo.

“Triste por não dar continuidade no Campeonato Carioca, mas infelizmente aconteceu. Agora a gente precisa pensar para frente, já na próxima quinta-feira, reverter os dois gols contra o Racing. O pensamento e o trabalho é voltado para esse jogo. Uma chance que nós temos de, quem sabe, sermos campeões. Tenho certeza de que nós vamos mostrar mais do que no jogo de ida e do que no jogo de hoje”, afirmou Caçapa, em coletiva após a partida.

“Se a gente for analisar o jogo calmamente, nós tivemos mais finalizações, mais posse. O que atrapalhou a gente um pouco foi o pênalti. O Vasco criou mais coragem depois do pênalti, conseguiram ter por momentos o controle do jogo. Nós precisamos fazer mais”, continuou.

Veja no Twitter
twitter

Fim de jogo.

📸 Vítor Silva/BFR pic.twitter.com/930uKlOhiD

— Botafogo F.R. (@Botafogo) February 23, 2025


Caçapa também falou sobre a possibilidade de ser efetivado no comando técnico do clube. Ele reafirmou que foi contratado como interino, mas disse que deseja continuar caso a diretoria alvinegra opte por sua efetivação.

“Reafirmo: vim como interino. A diretoria também já deixou isso bem claro para mim. Estou no interino hoje, aproveitando os momentos como treinador. Se a diretoria achar que eu mereço continuar, aí é outra coisa. A vontade é de continuar, o Botafogo é um grande clube. O pensamento é focado não em mim e sim na equipe”, apontou.

O confronto contra o Racing está marcado para esta quinta-feira, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A bola rola para a decisão a partir das 21h30 (de Brasília).

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também