Calderano perde para francês na disputa pelo bronze no tênis de mesa nas Olimpíadas
Gazeta Esportiva
Na manhã deste domingo, Hugo Calderano perdeu do francês Felix Lebrun na disputa pela medalha de bronze no tênis de mesa dos Jogos de Paris. Ele foi superado por 4 sets a 0 (11/6,12/10, 11/7 e 11/5).
O dono da casa vingou o seu irmão, Alexis Lebrun, que perdeu do brasileiro nas oitavas de final. O jogo pelo terceiro lugar foi marcado pelo domínio do mandante.
O primeiro set foi marcado por muitos erros de ambos os lados, com o francês sendo melhor e vencendo por 11 a 6. No segundo, Hugo viu o rival abrir vantagem, mas manteve a calma e teve a chance de fechar. Ele, contudo, permitiu a recuperação do dono da casa, que fez 12 a 10.
Já no terceiro, Calderano esteve à frente do placar até a metade, quando Lebrun passou à frente e encerrou em 11 a 7. Confiante, Félix não deu chances para o brasileiro e encerrou o jogo (11 a).
Hugo Calderano fez história nas Olimpíadas de Paris. Ele alcançou a melhor campanha de um mesatenista brasileiro na história dos Jogos ao levar o país à semifinal. O atleta superou a marca dele mesmo em Tóquio 2020, quando parou nas quartas de final.