Campinas promete manter ritmo forte para os playoffs da Superliga

Gazeta Esportiva






O Vôlei Renata Campinas encerrou a primeira fase da Superliga Masculina de vôlei com uma vitória sobre o Sesi que lhe garantiu o terceiro lugar da fase de classificação. Agora, a ordem é pensar nos playoffs. O confronto das quartas de final está definido: será contra o Joinville.
“Acho que agora é descansar um pouco, daqui a pouco já remar de novo por conta dos playoffs. Não podemos parar, temos de estudar bastante, tem bastante coisa para estudar e pensar no próximo adversário”, comentou o ponteiro Maurício Borges, ganhador do Troféu Viva Vôlei diante do Sesi-SP.
O maior pontuador do Vôlei Renata nesta quinta-feira, no triunfo por 3 sets a 1, foi o oposto Bruno Lima, com 20 pontos na partida. Não muito atrás, veio o ganhador do Viva Vôlei, com 14 pontos, sendo um de saque e três de bloqueio. Adriano contribuiu com 12, Leo Andrade com nove e Judson com seis. Nos dois últimos sets, Horacio Dileo deu rodagem ao elenco, promovendo as entradas de Cristiano, Celestino e Yan.
“Nós conseguimos impor o nosso ritmo de jogo. Acho que o nosso saque entrou muito bem e conseguimos segurar bastante o saque deles, isso faz muita diferença no nível em que está o voleibol brasileiro. O resultado foi a chave de ouro para encerrar essa classificação, com essa torcida maravilhosa”, encerrou Borges.


