Home
Esportes
Canadá vence o Peru e dorme na zona de classificação do Grupo A da Copa América
Esportes

Canadá vence o Peru e dorme na zona de classificação do Grupo A da Copa América

publisherLogo
Gazeta Esportiva
26/06/2024 00h04
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
https://timnews.com.br/system/images/photos/16271171/original/GettyImages-2159260697?1719369422
©Getty Images
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, em confronto válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América, o Canadá enfrentou o Peru no Children’s Mercy Park e venceu por 1 a 0. Jonathan David foi quem balançou as redes para a seleção canadense.

Com o triunfo, o Canadá chegou a três pontos e assumiu a segunda colocação do Grupo A. Já o Peru, após a derrota, permaneceu com um ponto e caiu para a quarta e última posição da chave.

O Canadá volta aos gramados no próximo sábado, às 21h (de Brasília), quando enfrenta o Chile no Inter&Co Stadium, pela terceira e última rodada da fase de grupos. Ao mesmo tempo, o Peru encara a Argentina no Hard Rock Stadium.

 

Veja no Twitter
twitter

 

 

Letal. pic.twitter.com/rOgLLfsDOp

— CONMEBOL Copa América™️ (@CopaAmerica) June 25, 2024

 

O Peru abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo. Marcos López driblou o marcador pela ponta esquerda e cruzou para Lapadula, que cabeceou e marcou. Após análise do árbitro de vídeo, o gol foi anulado por posição irregular do atacante peruano.

Aos 13 minutos da segunda etapa, Miguel Araujo cometeu falta dura, com a sola no tornozelo de Liam Milla, e recebeu cartão amarelo. O árbitro foi chamado para rever o lance na cabine do VAR, mudou sua decisão e aplicou cartão vermelho ao atleta do Peru.

O Canadá marcou o primeiro e único gol da partida aos 29 minutos do segundo tempo. Jonathan David recebeu lançamento de Jacob Shaffelburg em contra-ataque rápido e ficou cara a cara com o goleiro Gallese. O atacante bateu cruzado, com a perna direita, e anotou o tento da vitória canadense.

Esse texto não reflete, necessariamente, a opinião do TIM NEWS, da TIM ou de suas afiliadas.
icon_WhatsApp
icon_Twitter
icon_facebook
icon_email
PUBLICIDADE
Confira também