Capitão, Marlon Freitas fala sobre possível saída de Artur Jorge do Botafogo
Gazeta Esportiva
Volante e capitão do Botafogo, Marlon Freitas comentou neste sábado a possível saída do técnico português Artur Jorge. O atleta disse não saber se a saída do treinador está confirmada, mas espera que o comandante permaneça no Glorioso.
Artur Jorge comandou o Botafogo no inédito título da Libertadores e na conquista do Campeonato Brasileiro. De acordo com o veículo português A Bola, o treinador tem um acerto encaminhado com Al-Rayyan, do Catar.
“Não sei se confirmou ainda, estou por fora. Espero que ele fique, mas se for bom para ele e para o clube desejo muitas coisas boas para ele, porque é um cara que eu admiro muito, um cara que me ajudou muito, ajudou o Botafogo, o nome dele está na história. Vamos ver o que vai acontecer. O clube está trabalhando. Se for da vontade do Artur e do clube continuar, vou estar muito feliz, porque é um cara que conseguiu dois títulos: uma Libertadores histórica e um Brasileiro que há muito tempo o clube não ganhava. Espero que tenha um final feliz”, afirmou Marlon Freitas ao Sportv, após o Jogo das Estrelas, no Maracanã.
Ainda de acordo com o veículo português, Artur Jorge recebeu um contrato de dois anos e meio do clube árabe, com um salário muito superior ao que recebe do Botafogo. O Al-Rayyan já teria procurado o time carioca para acertar o pagamento da multa rescisória. O Glorioso deve receber 2,6 milhões de euros (R$ 16,8 milhões).
Contratado em abril deste ano junto ao Braga, de Portugal, Artur Jorge soma um aproveitamento de 67,2% no Botafogo, sendo 33 vitórias, 14 empates e nove derrotas.