Capitão pela primeira vez na Inglaterra, Vinicius Souza se consolida como um dos principais do Sheffield
Gazeta Esportiva
Um dos principais jogadores do atual elenco do Sheffield United, o meio-campista brasileiro Vinicius Souza foi capitão pela primeira vez na Inglaterra, no último final de semana. Ele liderou a equipe em mais uma vitória na Championship (Segunda Divisão inglesa) sobre o Derby County, pelo placar de 1 a 0, com gol anotado pelo holandês Gustavo Hamer.
“Receber a oportunidade de ser capitão e representar o Sheffield foi algo que me deixou extremamente honrado. Isso é sinal de que o meu trabalho está sendo valorizado. Não somente pelo o que venho fazendo dentro de campo, mas fora dele também”, disse o jogador de 25 anos.
“Apesar de ser um atleta jovem, sei da minha responsabilidade aqui no clube e me dedico todos os dias pra poder retribuir a confiança que a diretoria, comissão técnica e jogadores sempre me deram, desde os meus primeiros dias na Inglaterra. O nosso grupo é muito bom, o ambiente é bem positivo e todo mundo está focado para irmos em busca do nosso principal objetivo do ano”, acrescentou.
O Sheffield United soma 12 pontos em seis jogos e ocupa a quinta colocação na tabela de classificação, quatro atrás do líder West Bromwich. No entanto, a equipe iniciou o torneio com dois pontos negativos por decisão do tribunal.
“A gente sabe que o campeonato está só começando, mas é importante engatar uma sequência de vitórias como essa para nos mantermos ali no pelotão de cima e brigar pelo nosso grande objetivo, que é o de voltar para a Premier League. Nosso grupo tem muita qualidade e, apesar de não ser fácil, tenho plena confiança de que lutaremos por esse acesso”, disse.
Em sua estreia pela Segunda Divisão, o brasileiro foi eleito pela torcida o melhor homem em campo, na vitória sobre o Peston. Já na quarta rodada, diante do Watford, o camisa 21 recebeu o prêmio de melhor em campo pela própria organização da Championship.
Pelo Sheffield United, Vini Souza já disputou 44 partidas, sendo 35 delas como titular, e marcou um gol. Seu contrato com o clube vai até junho de 2027.