Carille faz ajustes finais, e Santos fecha preparação para enfrentar o Ceará; veja provável time
Gazeta Esportiva
Na tarde desta quinta-feira, já em Fortaleza, o elenco do Santos finalizou a preparação para encarar o Ceará, pela abertura da 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), na Arena Castelão.
O grupo santista treinou no CT do Fortaleza. Sob o comando do técnico Fábio Carille, a equipe organizou os últimos detalhes e realizou os ajustes finais para o confronto.
O treinador será obrigado a promover algumas mudanças na equipe. O volante João Schmidt recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão. De volta após uma grave lesão, Sandry pinta como opção para substituir o camisa 5.
Carille também não poderá contar com o zagueiro Joaquim, que sofreu um entorse no joelho esquerdo e ficará de fora do embate. Com isso, o jovem Jair deve ser o titular ao lado de Gil na zaga santista. Já Guilherme ainda não está totalmente recuperado de um edema na coxa e também deve ficar fora.
Por outro lado, o Santos terá o retorno do lateral esquerdo Escobar. O argentino cumpriu suspensão contra a Chapecoense e fica à disposição do técnico alvinegro.
Desse modo, uma provável escalação do Peixe tem: Gabriel Brazão; Aderlan, Gil, Jair e Escobar; Sandry, Diego Pituca e Giuliano; Weslley Patati (Pedrinho), Furch e Otero.
O Santos vem de uma sequência invicta de três jogos (duas vitórias e um empate) e quer dar continuidade ao bom momento que vive. Neste momento, o time figura na vice-liderança da Série B, com 22 pontos. Se fizer sua parte e vencer o Ceará, torce por uma combinação de resultados para assumir a ponta da Segunda Divisão.