Carille faz três mudanças no Santos para enfrentar o Operário; veja escalações
Gazeta Esportiva
O Santos está definido para o jogo desta sexta-feira, contra o Operário, pela décima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille fez três mudanças no time em relação à última partida.
A primeira delas é o retorno do lateral direito JP Chermont. O garoto estava servindo a Seleção Brasileira sub-20 durante um período de treinos, mas está de volta à equipe alvinegra.
Pedrinho também será titular no ataque, no lugar de Otero, que vai para o banco de reservas. Na outra ponta, Hayner toma a vaga de Weslley Patati, que sequer foi relacionado após um episódio de indisciplina. Cazares, Morelos e Nonato também foram cortados e não viajaram com a delegação.
Já os atacantes Guilherme e Furch, recuperados de lesão, voltaram a ser relacionados. Ambos, porém, iniciam o duelo no banco de reservas.
A escalação do Santos, portanto, tem: Gabriel Brazão; JP Chermont, Gil, Joaquim e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Hayner, Pedrinho e Willian Bigode.
O Peixe vive um momento de instabilidade e vem de três derrotas consecutivas na Segunda Divisão. A equipe deixou o G4 e, neste momento, ocupa o quinto lugar da tabela de classificação, com 15 pontos.
Já o Operário venceu os seus últimos dois compromissos e subiu para a oitava posição do torneio, com a mesma pontuação do Peixe. O time de Rafael Guanaes é dono da segunda melhor defesa da competição e tenta melhorar no ataque para brigar pelo acesso à elite do futebol nacional.
O Fantasma vai a campo com: Rafael Santos; Santiago Ocampos, Willian Machado, Índio e Pará; Joseph, Jacy e Rodrigo Rodrigues; Pedro Lucas, Maxwell e Daniel Lima.
A bola rola daqui a pouco, a partir das 19h (de Brasília), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, no Paraná. O árbitro da partida é carioca Alex Gomes Stefano. Ele será auxiliado por Daniel de Oliveira Alves Pereira (RJ) e Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis (RJ). Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ) comanda o VAR.