Carille responde sobre possibilidade de assumir o Corinthians: “Não chegou proposta oficial”
Gazeta Esportiva
Nesta segunda-feira, o treinador Fábio Carille, enfim, respondeu se existe a possibilidade de deixar o comando do Santos para assumir o Corinthians, que agora possui acordo encaminhado com Ramon Díaz, apesar de não ter anunciado oficialmente.
Nos últimos dias, o nome de Fábio Carille foi fortemente vinculado ao Corinthians, que vinha buscando um treinador após a demissão de António Oliveira na esperança de deixar a zona de rebaixamento. Inicialmente o técnico do Santos preferiu não comentar sobre a possibilidade de trocar sua atual equipe pelo rival, mas desta vez resolveu esclarecer a situação.
“A gente é ser humano, e quando começa um barulho deste tamanho, é claro que mexe e ficamos perdidos com o que falar e fazer. Eu, junto com o presidente Marcelo e seu filho Marcelinho, sempre estive passando para eles toda a situação. Não chegou proposta oficial nenhuma para que eu pudesse pelo menos pensar. Na semana passada se falou muito. Na terça, tive uma conversa com o presidente, na quarta, viajei para Fortaleza, procurei ficar focado nos dois jogos da semana. No sábado, que eu me acalmei, liguei para o meu empresário de verdade, procurei saber tudo, para que ele me informasse”, disse o treinador em entrevista ao Canal do Sormani.
“A partir da ligação para o meu empresário, tentei falar com o presidente Marcelo, não consegui. Falei com o Marcelinho no sábado à noite, dando a minha posição para eles. Falei que eu estava entendendo bem o que estava acontecendo, o que foi aquela semana, que era muito importante para o Santos. Não chegou proposta nenhuma, muito se falou que eu havia informado para o presidente Marcelo que iria pagar a multa, mas nada disso existiu em momento algum. Estou focado aqui, com a cabeça na continuidade do trabalho”, afirmou.
O técnico também foi questionado sobre qual decisão teria tomado caso a oferta do Timão realmente tivesse acontecido: “Não, estou muito focado aqui, muito feliz aqui. Sempre falei que gosto demais da cidade, do ambiente, e isso me fez voltar do Japão. Tudo o empresário me traz, coloca a posição dele, sobre a possibilidade de sair para o Corinthians, para o Vasco. Do Vasco, sim, eu fui para a televisão falar, porque realmente tínhamos algo. Então não chegamos a ter essa conversa para que tomasse uma decisão de ir”.
Para finalizar, Carille explicou o motivo de não ter cravado que ficaria no Santos antes, mesmo cercado de tantas polêmicas e sondagens.
“A gente tem empresário que é para isso. Estou com o Paulo Pitombeira desde 2017, desde o início da minha carreira, meu primeiro ano no Corinthians. O Paulo só vai me trazer alguma coisa se realmente tiver. Então, até aquele momento, tínhamos dois jogos na semana, não chegou nada para mim, tem que procurar o Paulo. A gente tem empresário para isso, para que não venha direto em cima de mim. É claro que, pelo barulho que estava, pessoas conceituadas da imprensa soltando sobre isso aí, imaginamos muita coisa. Aí ligava para o Paulo, ele falava que estava tudo quieto”, declarou.
“É muito ruim, não me sinto bem em ficar falando de algo que não existe, não existiu e não vai existir no momento, tanto que vão confirmar o Ramón Diaz. Estávamos estudando, hoje de manhã, uma forma de fazer uma nota e colocar no meu Instagram, para deixar isso tudo bem claro. No final da tarde, com um movimento todo de uma possível chegada de um novo profissional lá, será que é momento de soltar uma nota, por que não soltou antes? Por isso estou falando com você”, concluiu.