Carol e Bárbara são superadas por australianas e se despedem do vôlei de praia em Paris
Gazeta Esportiva
Na primeira partida eliminatória do vôlei de praia feminino brasileiro, pelas oitavas de final dos Jogos Olímpicos de Paris, neste domingo, a dupla formada por Carol e Bárbara não conseguiu superar as australianas Mariafe Artacho e Taliqua Clancy. A dupla australiana venceu por 2 sets a 0, com parciais de 24-22 e 21-14, conquistando a classificação para as quartas.
A dupla brasileira havia vencido todas as três partidas da fase de grupos, se classificando com tranquilidade para as oitavas de final.
Grande parte do primeiro set foi melhor para as brasileiras. Após abrirem uma boa vantagem, elas viram as australianas se aproximarem até conseguirem a vitória por 24 a 22, após quatro set points.
No segundo set, as australianas começaram melhor, com destaque para Taliqua Clancy, que conseguiu seis aces no jogo. Carol e Barbara tentaram bem mas não conseguiram reverter a grande desvantagem sofrida no placar e perderam por 21 a 14.
O Brasil já havia sido eliminado no vôlei de praia masculino mais cedo neste domingo, quando George e André perderam para os alemães Ehlers e Wickler.
Duas duplas brasileiras continuam vivas na disputa do vôlei de praia em Paris: Evandro e Arthur, pelo masculino, que disputam as oitavas ainda neste domingo, juntamente de Duda e Ana Patrícia pelo feminino, que fazem seu duelo nesta segunda-feira.